ELMS, 4H Le Castellet: Inter Europol Competition saiu vitoriosa
A Inter Europol Competition conquistou a sua primeira vitória à geral no European Le Mans Series (ELMS) após as 4 Horas de Le Castellet.
Marcadas pela intensa ação no final da corrida que baralhou a classificação entre os LMP2, a segunda prova da temporada do ELMS não teve pilotos portugueses no pódio.
No Oreca 07 – Gibson n.º43 da Inter Europol Competition, Sebastian Alvarez, Vlad Lomko e Tom Dillmann terminaram com pouco mais de catorze segundos de vantagem sobre o Oreca n.º 47 da Cool Racing, conduzido por Paul-Loup Chatin, Frederik Vesti e Alex Garcia.
Os pilotos da Inter Europol Competition beneficiaram da penalização ao Oreca n.º 28 da IDEC Sport, partilhado por Paul Lafargue, Reshad De Gerus e Job Van Uitert. Já na última hora de corrida, com a luta pela liderança entre a Inter Europol e a Cool Racing, problemas mecânicos num dos carros desta última, permitiu que os pilotos da Inter Europol assumissem a liderança.
Não foi um final fácil para os três pilotos, já que também sentiram problemas com a caixa de velocidades do n.º07 carro, mas aguentaram e garantiram a sua primeira vitória no ELMS na classe LMP2.
Mais abaixo na classificação geral, o Oreca n.º29 da Richard Mille by TDS conquistou a vitória na classe LMP2 Pro-Am.
Afastada da luta pelo triunfo em ambas as classes, a Algarve Pro Racing terminou em 7.º entre os LMP2 com o Oreca n.º25 (Matthias Kaiser, Olli Caldwell e Alexander Lynn) e 6.º posto alcançado pelo n.º20 (Kriton Lentoudis, Richard Bradley e Alex Quinn).
O Ligier JS P320 – Nissan n.º 15 (Michael Jensen, Nick Adcock e Gael Julien) da RLR M Sport conquistou a vitória na classe LMP3 nas 4 Horas de Le Castellet, enquanto a Spirit of Race, com David Perel, Duncan Cameron e Matt Griffin a dividirem o volante do Ferrari 296 LMGT3 n.º55 terminou uma longa seca de vitórias para triunfar na LMGT3.Entre os LMP3, os melhores portugueses foram Miguel Cristóvão e Manuel Espiríto Santo, que partilham com Cédric Oltramare o Ligier JS P320 – Nissan n.º17 da COOL Racing, ocupando o quinto posto.
Bernardo Pinheiro, no n.º8 da Team Virage foi sétimo classificado e Pedro Perino, no n.88 da Inter Europol Competition não ficou classificado.
Foto: FocusPackMedia – Marcel Wulf
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI