F1: Honda quer manter apoio a Yuki Tsunoda
A Honda compromete-se a apoiar Yuki Tsunoda para além de 2026, temporada em que inicia a nova parceria com a Aston Martin, terminando a relação com a Red Bull.
A Honda tenciona continuar a apoiar Yuki Tsunoda na Fórmula 1, mesmo depois da sua mudança da Red Bull para a Aston Martin, equipa que competirá com as unidades motrizes japonesas a partir de 2026. Em entrevista ao Motorsport.com, Koji Watanabe, diretor-executivo da Honda Racing Corporation, sublinhou a intenção de manter Tsunoda debaixo de olho.
“Mesmo que seja após sairmos, gostaríamos de estar atentos à sua passagem para as equipas de topo. [Yuki] Tsunoda formou-se na Honda Racing School e é nosso sonho que os alunos da HRC se tornem pilotos de topo. Por isso, é muito importante que o Yuki se torne um piloto de topo na Fórmula 1”, disse o responsável da Honda.
Tsunoda, atualmente sob contrato com Visa Cash App RB, poderia potencialmente ser promovido a uma equipa de topo como a Red Bull, mas essa mudança deverá ser difícil de acontecer. Embora a Honda esteja a mudar para a Aston Martin como fornecedor de motores, continuam abertos a apoiar o piloto.
Watanabe também comentou a possibilidade de Tsunoda ir para a Aston Martin com a Honda. Como na Red Bull, com Fernando Alonso na Aston Martin até 2026 e Lance Stroll como um piloto estabelecido, esta mudança de equipa parece improvável para o nipónico. No entanto, a Honda está determinada a continuar o seu compromisso com o jovem piloto e a apoiar o seu desenvolvimento na Fórmula 1.
“Isso não é necessariamente difícil. Temos de decidir e ver qual é a situação, mas podemos ajudar o Yuki a tornar-se um piloto de topo”, insistiu Koji Watanabe. “Ainda não sabemos como será o alinhamento da Aston Martin. Alonso foi confirmado, mas não ouvi dizer que Stroll esteja confirmado. Não acho que a probabilidade de isso acontecer seja zero, por isso acho que há uma possibilidade de isso acontecer nesta fase. Pode haver outras possibilidades no futuro, mas, de momento, não temos outros planos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E que tal uma Williams com motores onda e o Yuki na equipa 😉
Só a parte de juntar a Honda novamente à Williams já me fez sorrir. Até aguentaria o Tsunoda la se fosse preciso isso acontecer (também não posso ser muito esquisito tendo lá o Sargeant e o “chefe” de equipa atual).
É para a Honda eu diria que até seria útil uma segunda equipa a fornecer dados para o desenvolvimento do motor.