Fórmula E, Félix da Costa: “tinha boas possibilidades de lutar por um pódio”

Por a 28 Abril 2024 14:45

António Félix da Costa teve uma corrida atribulada no Mónaco, com alguma falta de sorte, que o atirou para a cauda do pelotão logos nas voltas iniciais. O luso não baixou os braços e realizou uma corrida de garra, subindo do 18.º lugar até ao 7.º posto final.

A 8.ª prova da temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula E, o E-Prix do Mónaco, teve um sabor agridoce para António Félix da Costa, uma vez que o piloto da TAG Heuer Porsche Formula E Team realizou muitas e boas manobras de ultrapassagem, após ficar na cauda do pelotão devido a um incidente na fase inicial da prova entre adversários seus.

Na qualificação da manhã, o piloto português da Porsche conseguiu passar à fase dos duelos, o que abria boas perspetivas para a corrida, com o 7.º lugar da grelha. Na corrida, Félix da Costa manteve-se nas posições cimeiras nas voltas iniciais, mas a manobra de Sérgio Sette Câmara (ERT Formula E Team) atirou Robin Frijns (Envision Racing) para o muro, com o piloto luso a ficar bloqueado atrás do neerlandês, caindo para a cauda do pelotão, numa situação onde nada pode fazer.

Apesar desta adversidade, o piloto da TAG Heuer Porsche não baixou os braços, e com a garra que lhe é reconhecida, recuperou desde o 18.º lugar até ao 7.º posto, com várias ultrapassagens de grande nível, que lhe valeram 6 suados pontos. De realçar que Félix da Costa teve ainda a tarefa de apoiar Pascal Werhlein, seu colega de equipa, que seguia um lugar à frente do português.

Para António Félix da Costa “esta corrida foi mais uma cópia do que tem sido a minha época até ao momento, onde acontece um pouco de tudo. Hoje [ontem] simplesmente fiquei bloqueado atrás do Frijns depois de uma manobra suja que o empurrou para o muro. Tive de esperar que todo o pelotão passasse, para regressar à corrida nos últimos lugares. Apesar disso, mostrámos a nossa força e competitividade, recuperámos mais de dez lugares, com muitas ultrapassagens no braço, por isso por um lado tenho de estar satisfeito com a performance, por outro fica um sentimento de deceção, pois acredito que tinha boas possibilidades de lutar por um pódio aqui no Mónaco. Assim são as corridas, seguimos fortes e confiantes para a próxima corrida, que será dupla em Berlim e marca o início da segunda parte da época, onde espero ter mais sorte do que até agora…”

A próxima corrida do mundial de Fórmula E tem lugar na Alemanha, mais precisamente em Berlim, numa jornada dupla marcada para o fim de semana de 11 e 12 de maio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado