F1: Que caminho vai seguir a Williams?
A Williams não deve ter muito mais paciência com Logan Sargeant, que tem vindo a melhorar, mas muito devagar, e no próximo ano é muito forte a possibilidade do piloto norte-americano sair da equipa.
A hipótese mais evidente para o substituir é Andrea Kimi Antonelli, mas o jovem italiano pode não estar pronto, ou a Williams preferir um piloto mais experiente e Valtteri Bottas, que vai sair da Sauber, é uma forte hipótese. Seria um regresso a uma ‘casa’ que o levou à Mercedes.
O finlandês desfrutou de quatro grandes épocas na Williams antes de se mudar para a Mercedes em 2017 e ajudou a Williams a alcançar dois terceiros lugares consecutivos no campeonato de construtores, marcando nove pódios. Seria um bom caminho para a sua carreira na F1, para além de que daria à Williams um alinhamento incrivelmente forte no segundo pelotão: Bottas e Albon.
Resta agora saber qual a decisão da Williams: receber Andrea Kimi Antonelli e um grande desconto nos motores ou Bottas e perspetivas bem diferentes de classificação.
Entre ter Bottas, servir de barriga de aluguer mais uma vez, ou ter um Gasly, por exemplo, eu não duvidaria um segundo em juntar o piloto francês ao tailandês.