GP China F1: Mercedes introduzirá atualizações após resultado dececionante 

Por a 22 Abril 2024 13:04

A Mercedes prepara-se para introduzir uma atualização significativa para W15 após um desempenho dececionante no Grande Prémio da China.

Após ambos os pilotos da Mercedes terem ficado fora dos cinco primeiros lugares na corrida e com um ritmo muito aquém dos seus adversários da Ferrari e McLaren, Toto Wolff reconheceu ser necessário acrescentar algo mais ao monolugar de 2024, na tentativa de poder discutir posições, pelo menos, com essas duas equipas. 

George Russell conseguiu salvar um sexto lugar, enquanto Lewis Hamilton, partindo do 18.º lugar da grelha, ficou no meio do pelotão durante grande parte da corrida, terminando com dois pontos somados, no nono posto da classificação. 

Wolff admitiu que a atual iteração do W15 “não é um bom carro”, indicando a necessidade de melhorias para aumentar a competitividade na pista, tal como disse Russell após a corrida em Xangai

A Mercedes introduziu apenas pequenas atualizações no carro desde o início da época. No entanto, Wolff confirmou que a equipa trabalha num pacote de atualização significativo para a próxima corrida, em Miami. “Falta-nos ritmo, por isso temos de aprofundar”, disse o responsável da Mercedes. “Temos algo para apresentar em Miami que parece ser um bom passo. Veremos onde isso nos leva”. 

Apesar do monolugar de 2024 seguir uma filosofia diferente dos antecessores, Wolff admite que não é tão competitivo como esperava que fosse. “Não é um bom carro. Acho que podemos ver quais foram os erros que cometemos com o carro.”

Depois de Hamilton terminar no segundo lugar na Sprint, no sábado, o britânico passou por muitas dificuldades no domingo, na prova do Grande Prémio, mas Wolff sublinha que o problema foi as alterações que se fizeram depois da corrida mais curta do fim de semana. “Queríamos ser um pouco mais agressivos para ver se há algo de tão diferente que precisamos de fazer no carro”, disse Wolff. “Podemos ver o Lewis hoje [ontem], que também foi muito agressivo, o que talvez tenha sido um passo longe demais. O carro na corrida não era rápido. Ouvimo-lo dizer que o carro não vira e é isso que temos visto nos dados. Simplesmente não foi o correto a fazer”, concluiu.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado