WRC, Cyril Abiteboul: “Thierry (Neuville) e Elfyn (Evans) assumiram riscos que não os recompensaram…”

Por a 22 Abril 2024 12:41

Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe terminaram em terceiro no Rally da Croácia, após uma batalha acirrada pela vitória nos 20 troços da prova. Os belgas lideraram a classificação durante grande parte do rali até cometerem um erro no último dia, mas partiram de Zagreb ainda na liderança da classificação de pilotos e co-pilotos. Ott Tänak concluiu o evento como o segundo piloto com maior pontuação depois de um bom último dia, com Andreas Mikkelsen a fazer uma prova apagada, fruto do tempo que esteve de fora.

Foi uma conclusão agridoce para os belgas, na Croácia, pois demonstraram potencial para vencer o rali, liderando a classificação em 15 das 20 especiais da prova. No entanto, apesar dos danos causados ao seu Hyundai i20 N Rally1, Neuville e Wydaeghe conseguiram terminar com 19 pontos e permanecer na liderança do campeonato de pilotos e co-pilotos.

A melhoria do ritmo do Hyundai i20 N Rally1 Hybrid no asfalto também ficou evidente no desempenho de Ott Tänak e Martin Järveoja no domingo, enquanto Andreas Mikkelsen e Torstein Eriksen continuaram a sua curva de aprendizagem, mas tiveram dificuldade em encontrar a confiança necessária para chegar aos limites do carro.

A batalha no campeonato de fabricantes continua acirrada, com a Hyundai Motorsport agora perdendo por sete pontos. O WRC dirige-se agora a Portugal para a primeira de sete provas de terra.

Para o diretor da Hyundai Motorsport, Cyril Abiteboul: “deixamos a Croácia frustrados pelo que poderia ter sido uma vitória de Thierry e Martijn. Em vez disso, terminamos com uma perspetiva de campeonato aproximadamente semelhante à de quando chegamos, com Thierry tendo uma pequena margem de seis pontos. Foi um rali muito divertido, mas onde Thierry e Elfyn assumiram riscos que não os recompensaram de forma justa. É uma pequena lição com este novo sistema de pontuação, cujos limites e efeitos colaterais ainda estamos ainda a explorar.

Ott foi um dos maiores vencedores nesse aspeto hoje; ele tem tentado entender o comportamento do nosso carro no asfalto e estamos todos ansiosos para vê-lo em ação na terra de Portugal.

Andreas claramente teve um fim de semana desafiador e precisamos encontrar uma maneira de deixá-lo em melhor forma para sua próxima aparição”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado