GP China F1: Penalização a Stroll foi “muito severa”, diz Mike Krack
Mike Krack considera a penalização a Lance Stroll severa, afirmando que os comissários da prova chinesa foram duros com ambos os pilotos da Aston Martin.
O chefe de equipa da Aston Martin, Mike Krack, expressou a sua surpresa com a penalização severa imposta a Lance Stroll pelo seu incidente com Daniel Ricciardo durante o Grande Prémio da China, no dia seguinte à penalização imposta a Fernando Alonso pelo episódio com Carlos Sainz.
“Os comissários têm sido duros com o Lance e o Fernando recentemente”, disse Krack. “Este fim de semana também. Foi o que aconteceu na Sprint, foi o que aconteceu em Melbourne, foi o que aconteceu com o Lance [na corrida], uma decisão muito, muito rápida hoje, sem realmente entender. Achei que foi muito, muito rápido e muito severa, uma decisão muito rápida. É assim que as coisas são”.
Krack considera que o pelotão se juntou na curva 14 quando Max Verstappen estava prestes a reiniciar a corrida e que Stroll foi rapidamente rotulado como culpado. “Acho que foi uma reação em cadeia. Vemos o Fernando a bloquear e outro carro atrás, acho que todos foram um pouco apanhados. Nessa altura, ficamos contentes por não perdermos os dois carros, porque acho que[o problema] começou mais à frente. Teria gostado que o caso fosse analisado de forma um pouco mais pormenorizada. Tentamos discutir o assunto, mas chegou-se muito rapidamente à conclusão que a culpa foi do Lance e recebeu uma penalização de 10 segundos, para além dos danos na asa dianteira”, concluiu Krack.
Foto: Philippe NANCHINO/MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Severa!?…
Muito severa?????? Eu sei que (em teoria) os comissários não punem pela consequência, mas se compararmos com a penalização ao Alonso ontem e as consequências nos dois casos, a penalização do Stroll foi muito leve. Até levou menos um ponto na carteira do que o espanhol!
Sim, o Alonso travou, mas quem estava atrás dele não bateu, o outro a seguir também não…porque estavam com atenção ao que estavam a fazer.
Eu começo a ir na onda daqueles que acham que a Aston Martin está cheia de lambe-botas.
Stroll merece sinceramente que se estabeleça a par com o melhor piloto do dia o mais estupido. Continua a fazer erros atrás de erros e demonstra muitas vezes uma apatia, ou falta dela, com o estatuto de profissão que tem. Percebe-se que o M. Krack tenha que dizer aquelas coisas, mas fica claro que a AM precisa de um bom 2° piloto para poder lutar por alguma coisa.
Drugovich é melhor que Stroll.
Não tenho muito mais a dizer sobre este fraquíssimo piloto.
São tantas Strolladas que eu tirava-o do próximo GP! Dar oportunidade a um piloto de verdade!…