GP China F1: Max Verstappen admitiu dificuldades no início da Sprint
Max Verstappen venceu a primeira Sprint de 2024 com uma margem muito confortável para o segundo classificado, Lewis Hamilton, após ter superado alguns desafios na fase inicial da prova de 100 km.
Considerando as primeiras voltas bastante “agitadas”, Max Verstappen explicou ter tido algumas dificuldades no início da primeira corrida Sprint do ano, que acabaria por vencer. “Forçaram muito o andamento na frente e depois, claro, tinha o Carlos [Sainz] atrás com pneus novos”, disse Verstappen no final da prova. “Por isso, foi muito difícil mantê-lo atrás inicialmente, mas depois fiquei mais forte e também me senti um pouco mais confortável com o equilíbrio do carro e pude gerir os meus pneus”.
Com a qualificação para o Grande Prémio a seguir à Sprint, acontecendo cerca de 3 horas depois do final da prova de 100 km, Verstappen salientou a alteração das condições do vento, que podem ter impacto no resto do fim de semana. “É claro que a qualificação é importante, para conseguir novamente uma boa posição de partida, que vai ajudar muito nas primeiras voltas. O vento muda muito todos os dias, tornando a condução bastante difícil”.
Numa fase inicial da Sprint, Max Verstappen admitiu no rádio da equipa ter problemas com a bateria do Red Bull RB20, mas explicou no final que aconteceu “apenas nas duas primeiras voltas” e “após resolvermos isso, tudo voltou a correr bem”.
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool