F1, Daniel Ricciardo: Entre sorrisos e incertezas, o que o futuro lhe reserva?
Sob a pressão constante da Fórmula 1, um drama australiano tem vindo a desenrolar-se. Daniel Ricciardo, ou “The Honey Badger” como alguns o chamam, começou esta temporada envolto em especulações. Será que poderia voltar a vestir o traje da Red Bull, substituindo Pérez a breve trecho? Ou seria esta a sua última dança na equipa?
Mas após apenas quatro corridas, a melodia mudou por completo. A pergunta já não era sobre o futuro, mas sim sobre o presente. As atuações de Ricciardo, têm sido marcadas por deceções e estão a colocar o seu lugar na equipa em xeque.
Será que a pressão o está a afetar? Aparentemente, não. Daniel Ricciardo continua com o seu sorriso contagiante, até mesmo mostrando as suas habilidades no basquetebol, no paddock. Mas por quanto mais tempo essa ‘leveza’ durará?
Os abutres, na forma de outros pilotos famintos por uma vaga na Red Bull, já estão a rondar. A equipa tem um histórico de trocar pilotos antes da pausa de verão, como aconteceu com o próprio Ricciardo no ano passado.
Não é novidade para ninguém que a Red Bull quer sempre resultados rápidos. E Ricciardo sabe disso.
Por isso, precisa rapidamente de atuações sólidas de modo a acalmar as especulações e garantir o seu lugar na equipa. O futuro do “The Honey Badger” na Fórmula 1 depende disso.
Será que ele conseguirá superar os desafios e mostrar o talento que o consagrou como um dos pilotos mais promissores da categoria? Ou será que esta será a última temporada de Ricciardo na Red Bull? Ou mesmo as últimas corridas? O tempo dirá….
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ultimamente o sorriso tem ficado amarelo…
O honey badger (texugo meleiro) é um mamífero da família dos mustelídeos, animais conhecidos pela crueldade e eficiência com que caçam as suas presas. Mesmo os membros desta família mais pequenos, como as doninhas-anãs e os arminhos, que medem entre 20 e 50 cm., são caçadores impiedosos, inteligentes, perseverantes e incrivelmente eficazes. Ora, o «Danny Ric» não é nada disto. Talvez já tenha sido, mas agora só vejo um mustelídeo tão domesticado e pachola como ele: o furão. The ferret assentar-lhe-ia bem.
O Riccardo tem de aproveitar ao máximo este ano na F1 porque no próximo ano não tem lugar no pelotão.
Ou melhora muito a performance dele ou é impossível alguma equipa pensar nele como opção, está a levar tareia de todos, este ano é o pequeno Tsunoda que lhe está a dar grandes malhas!