F1: Especulação em torno dos pilotos para a Audi atinge Sebastian Vettel
No meio do turbilhão de especulação no mercado de pilotos da Fórmula 1, uma equipa de meio do pelotão, apesar de ainda não somar pontos em 2024, está a captar uma atenção significativa. A Sauber continua a ser uma das opções mais atraentes da grelha.
Os nomes para possíveis opções para a entrada oficial da Audi na grelha da Fórmula 1 vão-se acumulando, mais parecendo um boletim do Totobola ou Euromilhões onde se vão fazendo cruzes naqueles pilotos que podem ter qualquer relação com a marca germânica e serem considerados uma possibilidade.
Depois de Carlos Sainz parecer ser o alvo prioritário, segundo alguns rumores sobre o mercado de pilotos, a Audi poderá ter um trunfo na manga no caso do espanhol sentir a tentação de outro projeto – parece haver uma forte possibilidade de Sainz assinar pela Mercedes, substituindo Lewis Hamilton na próxima temporada. Esse trunfo chama-se Sebastian Vettel, que também é falado como opção para a Mercedes.
Ainda no ano passado, dava-se conta do interesse, algo surpreendente, em Nico Hülkenberg e Esteban Ocon para a Audi, já depois do nome de Carlos Sainz ter sido avançado. Ainda que na altura, parecia certa a renovação de contrato da dupla de pilotos da Ferrari, fechando dessa forma, a porta à ida de Sainz. O piloto alemão confirmou conversas com a marca do seu país e já nas recentes semanas, o seu nome voltou a ser avançado.
Apesar de se saber que os responsáveis do grupo Volkswagen, que detém a Audi, gostarem de ter um piloto alemão na estrutura, a escolha não é muita. E se, de facto, a escolha for feita apenas pela nacionalidade, os dois podem ser considerados, mesmo que Vettel esteja atualmente de fora da competição e tenha realizado um teste com a Porsche no hipercarro que vai competir em Le Mans.
Pode não parecer provável a escolha de Sebastian Vettel, mas não se pode dizer nunca na Fórmula 1, não tivéssemos tido o exemplo recente da contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Campeão do mundo e com muitas vitórias, isso deve servir de muito em 2025, aliás viu-se bem isso nos seus últimos anos de F1 e o “excelente” andamento que demonstrou. Seria certamente uma “excelente” escolha, um piloto que foi cilindrado por Leclerc e que andou apenas pouco melhor que Stroll…
Cuioso seria o Vettel ir parar à equipa onde se estreou na F1 em 2007 e terminar aí sim a sua carreira. Mas sinceramente não acredito que volte à F1, talvez com a Porsche no WEC ou IMSA.