F1, Bruno Famin (Alpine): “o carro que temos agora é o resultado da gestão anterior”
Bruno Famin, responsável da equipa Alpine na Fórmula 1 desde o verão de 2023, deixa claro que o A524 “é o resultado da gestão anterior”.
Após as quatro primeiras corridas da temporada, a Alpine encontra-se no fundo da classificação do campeonato do Mundo de construtores, sem um único ponto alcançado, depois de ter apresentado um renovado monolugar para 2024 e assumindo desde cedo que o início do ano iria ser complicado . No entanto, o chefe de equipa Bruno Famin coloca a responsabilidade da produção do A524 na anterior gestão da equipa.
Em entrevista ao Formula1.com, Famin sublinhou que a equipa quer “aproveitar estes momentos difíceis. Sabemos que todas as equipas têm altos e baixos. Nós estamos num momento mau, mas vamos aproveitar a oportunidade para nos tornarmos mais fortes muito em breve e, com certeza, fazer as mudanças necessárias na equipa para atingirmos os nossos objetivos”.
Insistindo que a Alpine não está à venda, depois de terem surgido rumores nesse sentido, Bruno Famin admite que “o carro que temos agora é o resultado da gestão anterior, mas o que é importante é o que estamos a fazer agora. E estou satisfeito com o que estamos a fazer. Claro que o caminho é muito longo e temos muito a melhorar”.
A Fórmula 1 vive um ciclo invulgar, uma vez que os atuais monolugares vão sofrer fortes alterações em resultado da introdução de novos regulamentos em 2026, podendo começar a trabalhar na próxima geração a partir de janeiro do próximo ano. Isso faz com que as equipas estejam ‘presas’ aos atuais monolugares durante esta temporada e a próxima, apenas desenvolvendo-os, mas sem existirem grandes mudanças no seu design.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Que lata!!!!!
ISTO É QUE EU CHAMO DE PASSAR A BOLA PARA FRENTE, vamos tirar o nosso “**” da reta e colocar a culpa em outro, pratica normal, em se tratando desta equipe, nada me surpreende. A outra gestão foi dispensada há aproximadamente 9 meses e ninguém olhou, analisou, pensou sobre os projetos? Simplesmente executaram? Poupem-me, pelo amor de Deus, se assim for, são mais jumentos ou piores do que pode-se imaginar. Eu só vejo uma saída para a ALPINE, vendam para a Cadillac, encham os bolsos de dinheiro, pois já lucraram um monte e encerrem este capitulo. Vamos deixar esta equipe… Ler mais »
Com este tipo de pensamento da gestão actual, não admira que a equipa esteja onde esteja! Gestão fraquissíma a começar pela chefia de Bruno Famin.
Vamos pelo caminho mais facil ou seja atirar a gestao anterior para baixo do comboio. Enfim.
Pois… os governantes também usam esse argumento, a “pesada herança”, não é?
Se os senhores da Renault Alpine não andassem sempre a mudar de gestão, talvez estivessem melhor.
Ê culpa do Passos Coelho 🤣🤣🤣
Muito Bom!!!