GP China F1: Estado do asfalto e desempenho dos pneus são preocupações para Vasseur

Por a 15 Abril 2024 11:41

Frédéric Vasseur destacou as suas principais preocupações para o regresso da Fórmula 1 ao Circuito Internacional de Xangai, palco do Grande Prémio da China do próximo fim de semana. O responsável da Ferrari revelou alguma inquietação sobre o estado do asfalto do traçado chinês e o desempenho dos pneus de 18 polegadas, que vão estrear-se naquele piso.

A ausência da Fórmula 1 de Xangai desde 2019 devido à pandemia de COVID-19 representa um desafio único para as equipas, uma vez que a atual geração de carros ainda não experimentou o traçado e as características da superfície da pista.

A agravar a incerteza está a incapacidade do fabricante de pneus Pirelli de efetuar avaliações do circuito no local. Com uma utilização recente limitada, o estado do asfalto continua a ser um ponto de interrogação, o que suscita preocupações sobre o desempenho e a degradação dos pneus durante o fim de semana de corrida.

“Penso que será uma prova difícil, mas se for difícil para todos, então estaremos todos na mesma situação”, disse Vasseur sobre o regresso da F1 à China. “O maior ponto de interrogação para mim será o asfalto, […] e, provavelmente, em comparação com a última prova, temos condições mais frescas. Não sabemos quão o asfalto é abrasivo, isso será fundamental para o fim de semana”.Para a Ferrari e para as outras equipas, atravessar estas incógnitas exigirá uma estratégia cuidadosa e adaptabilidade, à medida que procuram otimizar o seu desempenho em terreno desconhecido, aumentando o desafio com o facto da prova chinesa receber o primeiro formato Sprint da temporada. “O que é um pouco difícil com o formato da China é que, com a atribuição de pneus e uma sessão [de treinos], temos de escolher [uma afinação], Com base na sexta-feira, a antecipação do fim de semana é crucial”, disse Vasseur.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 meses atrás

Eu espero um fim de semana caótico. É a questão do asfalto e dos pneus, mas não nos podemos esquecer que é a primeira vez que estes carros correm naquela pista, o que complica ainda mais. Os pilotos vão ter apenas um treino livre. Se houver uma bandeira vermelha, vão quase às cegas para a qualificação da sprint, e na F1 não estendem o tempo, como na Fórmula E Quem errar a afinação, vai ter o fim de semana estragado. .Por isso considero um erro terem escolhido a China para a primeira Sprint, embora compreenda tratar-se de uma compensação pela… Ler mais »

FTill
FTill
7 meses atrás

Mais um francês liso igual a um Bagre, já começa a adivinhar e preparar o terreno para algum mau desempenho futuro.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado