GP da China de F1: Fernando Alonso ‘ad eternum’…

Por a 15 Abril 2024 11:32

Era natural que a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, e o facto de ter sido anunciada antes do início desta época, fizesse com que a ‘Silly Season’ da F1 2024 se processasse bem mais cedo do que o habitual, mas mesmo assim foi quase uma surpresa a confirmação do futuro de Fernando Alonso tão cedo. Talvez até se esperasse uma decisão mais rápida por parte de Carlos Sainz, mas afinal foi o seu compatriota Fernando Alonso a comprometer-se com o que descreve como “o contrato mais longo que já assinei na minha carreira”, mantendo-se a correr pela Aston Martin até, pelo menos, ao final da época de 2026 e, potencialmente, mais além.

Mesmo que 2026 seja o seu último ano de corridas, quando tiver 45 anos, Alonso diz que se vê noutras funções com a Aston Martin para além dessa altura. Sendo o oitavo piloto mais jovem a iniciar uma corrida de Fórmula 1, Alonso está prestes a entrar também no top 50 dos pilotos mais velhos e, no próximo ano, ultrapassará Michael Schumacher para se tornar o piloto mais velho a iniciar um Grande Prémio em 50 anos.

Com a Honda e a Aston Martin a unirem forças também em 2026, com a forma como Alonso está a atuar não é certamente descabido que se possa tornar o segundo campeão mundial mais velho da história da F1, atrás de Juan Manuel Fangio, que tinha 46 anos e 41 dias quando conquistou o seu último título.

Não irá ser fácil, mas possível é, certamente, no que seria uma história absolutamente incrível.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado