F1: Red Bull espera Ferrari mais próxima no regresso a Xangai

Por a 14 Abril 2024 10:27

A Red Bull voltou a ‘reservar’ as duas primeiras posições da classificação no Grande Prémio do Japão, conquistando a vitória por Max Verstappen e o segundo lugar por Sergio Pérez. No entanto, o chefe de equipa Christian Horner e o consultor Helmut Marko estão a preparar-se para um desafio mais difícil na China, acreditando que a Ferrari, que foi a segunda força dentro do pelotão em Suzuka, se possa aproximar em Xangai. 

O próximo Grande Prémio da China marca o regresso da Fórmula 1 ao Circuito Internacional de Xangai desde o início da pandemia de COVID-19. Da última vez na China, foi a Mercedes que dominou os acontecimentos, agora tudo mudou.

A Red Bull tem sido a equipa mais forte depois da introdução dos carros de efeito de solo, mas as equipas vão entrar em território desconhecido em termos de desempenho e de pista, que como referimos antes, é considerada como um novo circuito, com muitas dúvidas sobre o que pode acontecer em Xangai.

Esta incerteza pode representar uma oportunidade para os adversários da Red Bull, assim acreditam os responsáveis da estrutura de Milton Keynes. 

“A Ferrari foi definitivamente competitiva neste circuito”, disse Horner depois da prova no Japão. “Esperamos que sejam provavelmente o nosso concorrente mais próximo [na China]. Também há uma corrida sprint – a primeira corrida sprint do ano – por isso é outro desafio. Há muitos pontos disponíveis, por isso vai ser interessante ver como corre”. 

O desgaste dos pneus é algo que as equipas vão ter em atenção na prova chinesa, depois das experiências passadas demonstrarem um asfalto muito abrasivo para as borrachas da Pirelli. E apesar de existirem alterações no piso do traçado, este pode ser um desafio para qualquer equipa. “Espero que não tenhamos surpresas como em Melbourne”, disse Helmut Marko à Sky. “Lá o asfalto era muito agressivo. Estávamos completamente errados quanto ao desgaste dos pneus, que é precisamente um dos nossos pontos fortes”, concluiu.

Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado