F1: Carlos Sainz assinou dois anos com a Mercedes?
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Carlos Sainz foi o piloto escolhido pela Mercedes para substituir Lewis Hamilton em 2025. A confirmar-se, é uma surpreendente ‘troca’ que deixa em aberto a perspetiva de perceber quem… vai ficar a ganhar!
Carlos Sainz e George Russell vs Lewis Hamilton e Charles Leclerc era algo que não se perspetivava há uns meses, mas que agora se pode tornar realidade.
O facto de Fernando Alonso ter sido confirmado na Aston Martin, não era algo que tivesse muito a ver com a questão Mercedes, pois é bem provável que o desejo principal de Toto Wolff seja Max Verstappen, mas o austríaco, que já anda na F1 há muito tempo sabia ser quase impossível, era preciso haver um cataclismo na Red Bull para que isso sucedesse e olhando para o que se passa atualmente no ‘caso Horner’ tudo está agora aparentemente muito mais calmo para os lados da Red Bull, e mesmo que seja uma paz podre, pouca diferença fará, como ainda agora se percebeu com mais uma dobradinha no Japão.
Quanto à Mercedes, o que quer Sainz, é um carro forte para fazer o que tem vindo a fazer com a Ferrari, e sabendo que já não há volta a dar, se finalmente a Mercedes acertar com o carro em 2025, e se confirmar a ida do espanhol para lá, não há melhor motivação para Sainz do que querer suplantar a Red Bull, Ferrari e McLaren, onde esteve e saiu.
Para a Mercedes, Carlos Sainz é mesmo o melhor piloto disponível no mercado que a equipa pode acolher. Se a informação da Gazzetta dello Sport for credível, Sainz terá assinado um contrato de dois anos com a Mercedes.
Tem-se falado muito de Andrea Kimi Antonelli, mas são muito poucos os que acreditam que a Mercedes ia arriscar um jovem em 2025 que ainda agora chegou à Fórmula 2. Por muito bom que seja, tem ainda tudo a provar. Provavelmente, Antonelli vai para a Williams durante algum tempo, tal como sucedeu com Russell. Depois e com ele, a rapidez com que ‘salta’ para a Mercedes. Russell esteve lá três anos…
Não era muito crível que Sainz aceitasse neste momento a Audi. Talvez um dia, mas agora é muito pouco provável…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ele estava numa trajetória ascendente de performance e reputação. A ser verdade espero que não se venha a arrepender. Que seja esperto e assine 1+1 com opção própria como fez o seu antecessor.
Eu não leio isso na notícia da gazetta dello Sport.
https://www.gazzetta.it/Formula-1/12-04-2024/carlos-sainz-va-alla-mercedes-f1.shtml?refresh_ce
Tem muitos anos de F1…e apenas 3 vitórias, sendo certo que só na Ferrari terá tido um carro ganhador. Se se confirmar é uma boa aposta da Mercedes, mas esta marca colou-se ao Hamilton, desde que é gerida pelo Wolff, duma forma total, e ao Rosberg (menos tempo neste caso). 2 grandes pilotos que aparecem de 20 em 20 anos.
Para pôr num quadro e recordar, porque esses tempos não vão voltar.
Os hispânicos estão em Alta