F1: Helmut Marko hesita em oferecer a Sergio Pérez um contrato plurianual 

Por a 9 Abril 2024 11:46

O futuro de Sergio Pérez na Red Bull continua a levantar questões, uma vez que o contrato do piloto mexicano com a equipa termina no final da temporada de 2024. Helmut Marko expressou a sua hesitação quanto à perspetiva de prolongar o contrato de Pérez para além de um ano. O piloto acredita que tudo ficará decidido em breve.

Apesar de ter apresentado desempenhos sólidos e de ter garantido lugares no pódio, incluindo três segundos lugares atrás do colega de equipa Max Verstappen esta época, o futuro a longo prazo de Pérez com a equipa permanece incerto.

“Tudo é uma opção”, deixou claro Helmut Marko. “A nossa equipa está a trabalhar muito bem. Se ele [Pérez] tem um contrato seguro por dois anos, há o risco de poder relaxar”. 

Com muitos rumores sobre potenciais candidatos ao lugar agora ocupado pelo piloto mexicano, o consultor da Red Bull negou qualquer possibilidade de Sebastian Vettel regressar à equipa austríaca, depois de se ter falado insistentemente numa segunda fase da carreira do alemão na Fórmula 1. “O quê, Vettel na Red Bull? Não, isso não é uma opção”, disse Marko à publicação OE24.

Marko também se mostrou indiferente à possibilidade do regresso de Alexander Albon à equipa, uma vez que este “tem contrato até ao final de 2025”. O piloto tem sido dado como uma das preferência de Christian Horner e do acionista tailandês da Red Bull, Chalerm Yoovidhya. 

O diretor executivo e chefe de equipa, disse recentemente que a confiança de Sergio Pérez “é elevada, está muito concentrado no trabalho que tem em mãos e sente-se confortável na equipa. Sabe que não tem contrato para o próximo ano e que é o seu lugar a perder, é muito popular na equipa e começou a época da melhor maneira possível”. Horner acrescentou que “o mercado de pilotos está muito movimentado mais cedo este ano, mas não temos pressa. É óbvio que há muito interesse no nosso lugar, mas o Checo [Sergio Pérez] tem prioridade”.

Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 meses atrás

Se o problema do Marko é o Perez poder relaxar, se tiver um contrato plurianual, faça-lhe um contrato por um ano, ao estilo do que teve o Bottas na Mercedes. Isto para não dizer, dizendo, que é um argumento muito fraquinho.

leandro.marques
7 meses atrás

Já digo isto há meses. A Checo vai ser oferecido a renovação por mais um ano. Resta saber se ele aceitará renovar nestas condições. Não o fazendo entrará Sainz e Lando terá de esperar ainda mais e Albon perdeu a oportunidade.

Patucho10
Patucho10
Reply to  leandro.marques
7 meses atrás

O Sainz tenho as minhas duvidas, e o Lando muito menos. Agora se o Max sair da equipa aí mudava tudo!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado