GP Japão F1, Fernando Alonso: “uma das minhas melhores corridas”

Por a 7 Abril 2024 13:59

Fernando Alonso ainda está longe de Max Verstappen, apesar de ter encurtado em muito a margem entre a última visita a Suzuka e o Grande Prémio do Japão deste ano. No entanto, o boom desempenho do espanhol durante todo o fim de semana é inegável, Foi rápido na qualificação, conseguindo ficar na grelha entre as duplas da McLaren e Ferrari, além de bater ambos os pilotos da Mercedes, e na corrida, geriu os pneus macios como poucos. 

Embora o Aston Martin AMR24 ainda possa ser considerado o quinto carro mais rápido da grelha, a capacidade de capitalizar com estratégias sólidas e o desempenho consistente, Alonso está a levar a sua equipa a patamares que não seria expectável. 

“Penso que foi uma das minhas melhores corridas ou dos meus melhores fins de semana”, disse Alonso à Sky depois de terminar em sexto no GP do Japão. “Acho que foi muito completo e muito forte, muito sólido desde os treinos livres até à corrida”. No entanto, Alonso acredita que “até amanhã todos vão esquecer este fim de semana que tivemos”, considerando ainda que “o quinto lugar de ontem foi completamente fora de posição, assim como o sexto de hoje”. 

Mesmo considerando um bom fim de semana, Alonso salientou que “estamos definitivamente mais lentos do que a Red Bull e a Ferrari – estão talvez noutra liga neste momento – e penso que a McLaren e a Mercedes são mais rápidas do que nós. A Mercedes fez algumas experiências com o pneu duro para o arranque de hoje e uma estratégia um pouco ousada, mas graças a isso, capitalizamos a posição”.

Apesar de ter “um dos meus melhores fins de semana de sempre”, Fernando Alonso olha para a frente e vê que está “44 segundos atrás do líder”, não sendo, por isso, “atrativo”, pressionando a Aston Martin a fazer melhor com o desenvolvimento do AMR24 para tentar encurtar essa margem.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
7 meses atrás

Difícil adjectivar um piloto que se mantém teimosamente a um nível alcançável apenas por (muito) poucos.Os resultados da AMR a provar a Lawrence Stroll que dinheiro não é tudo e que para se ganhar na F1 é preciso trabalhar muito

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado