GP Japão F1: Chassi do FW46 de Alex Albon deverá ser enviado para Grove
A Williams deverá enviar o chassi do monolugar de Alexander Albon, envolvido no acidente dos primeiros metros da corrida do Grande Prémio do Japão, para a fábrica em Grove para reparações, antes da próxima prova na China, no regresso da Fórmula 1 ao Circuito Internacional de Xangai após a paragem devido à pandemia.
A equipa terá confirmado à publicação Speedcafe.com que o chassi regressará ao Reino Unido, aproveitando a semana sem competição entre a prova nipónica e o regresso à China. O incidente ocorreu durante a volta de abertura da corrida em Suzuka, ainda sem a Williams ter determinado a completa extensão dos danos no chassi do FW46.
A urgência é maior do que aconteceu na Austrália, uma vez que para garantir que o chassis está pronto para o próximo Grande Prémio da China, a equipa tem que enfrentar um prazo mais apertado, visto o acidente ter ocorrido apenas hoje, no dia da prova.
Na situação em Melbourne, o acidente de Albon na curva 6 aconteceu no treino livre 1, deixando a equipa apenas com um chassi – sem que existisse um sobressalente – tendo a equipa enviado para Grove para reparações nessa altura.
Desta forma, a reparação após Melbourne atrasou a produção de um terceiro chassi, que deveria estar pronto a tempo da prova chinesa, passando agora a ser a previsão de entrega apenas no Grande Prémio de Miami, segundo a mesma publicação.
No entanto, o foco está agora em analisar o chassi do carro de Albon, uma vez que a Williams enfrenta uma corrida contra o tempo para garantir que está pronto para a próxima ronda do campeonato.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI