WRC, Rali Safari/PEC6: abandono de Ott Tanak
Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) vencem mais um troço e desta feita foi a vez de Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) pararem ao Km 3,2 km depois de baterem numa pedra no meio da estrada com o carro a ser atirado para a berma do lado de fora da estrada. Partiram a direção ou a suspensão.
Mais um revés para a Hyundai, depois do furo de Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) e o abandono de Esapekka Lappi/Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1).
Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) são agora segundos classificados, a 46.4s de Rovanpera, com Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) 4.0s mais atrás. Três Toyota nos três primeiros lugares, a espelhar, para já o 1-2-3-4 do ano passado, que este ano não é possível repetir…porque só há três Toyota em prova.
Thierry Neuville é quarto a 11.7s de Evans, depois de perder mais alguns segundos para o galês, sendo que quem brilhou nesta especial foram Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) que bateram os seus colegas de equipa, Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid), ambos ficando na frente do único Hyundai que ainda roda.
Gus Greensmith/Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2) continua a cimentar o seu avanço que já se cifra em mais de três minutos face a Kajto Kajetanowicz/M. Szczepaniak (Škoda Fabia RS Rally2). Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Skoda Fabia RS Rally2) foi segundo no WRC2 neste troço, mas está a quase quatro minutos da frente e a tudo fazer para evitar mais furos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nem me parece um erro de condução.
Tudo normal, creio que aquela pedra não podia era estar ali.
O ano está estragado, Tanak quer queira, quer não queira, será Escudeiro de Neuville.
Desde que saiu da Toyota Tanak anda com mau Karma….e vai continuando, continuando…continuando…