F1: Toto Wolff teria lugar em risco se: “fosse chefe doutra equipa de topo…”, diz Hans Stuck

Por a 29 Março 2024 12:04

O tema já esteve na ordem do dia, quando Toto Wolff foi questionado se ainda seria a pessoa certa para liderar a Mercedes, quando a equipa vai para o terceiro ano consecutivo a ‘penar’ por competitividade.

“Outras equipas podiam já ter despedido Toto Wolff”, diz Hans-Joachim Stuck. O alemão, um lendário piloto de corridas e presidente da Federação Alemã de Automobilismo (DMSB) duplo vencedor das 24 Horas de Le Mans assegura que o emprego de Toto Wolff poderia estar em risco se ele fosse chefe de uma outra equipa de topo, que seja a Red Bull ou Ferrari.

Na verdade, neste momento já se percebeu que a Mercedes volta a não ter um carro competitivo, e apesar dos seus responsáveis e pilotos falarem em desbloqueio de performance, é bem provável que isso seja mais um “empurrar com a barriga” do que verdadeira esperança que, de repente, o carro comece a andar bem mais do que até aqui.

Toto Wolff admitiu em Melbourne que as perguntas sobre o seu futuro são justas. O facto de ser coproprietário da equipa – Toto Wolff tem 33,3% da Mercedes AMG Petronas F1 – , juntamente com a Mercedes-Benz e a Ineos que têm os restantes 66,6%, leva a que se mantenha onde está.

Mas para Hans Stuck, a Mercedes devia olhar para quem pensa e desenha o carro: “simplesmente não têm tido a abordagem correta.” É bem capaz de ter razão, porque no fim da linha é Toto Wolff o culpado porque foi ele que escolheu aquelas pessoas, mas quando ao cabo de três anos, com troca de designers e engenheiros pelo meio, continua tudo na mesma…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 meses atrás

Não há dúvida, a mentalidade futeboleira atingiu a F1. No futebol, quando a equipa não ganha, a culpa é do treinador, nunca dos jogadores. A F1 está a ir na mesma onda, se a equipa não ganha, a culpa é do chefe, não dos engenheiros ou projectistas. O Toto foi bom até 2021, agora não presta…

Scb
Scb
Reply to  Pity
8 meses atrás

Mas os engenheiros também não eram os melhores do mundo que desenhavam um carro fantástico e desde 2022 desaprenderam, ou super motor de 2014 teve acesso a informação privilegiada?

Pity
Pity
Reply to  Scb
7 meses atrás

Não alinho nessa de informação privilegiada. Quanto aos engenheiros, o que parece, é que não entendem o conceito de efeito solo, ou então, os melhores saíram…

garantia4
garantia4
Reply to  Scb
7 meses atrás

Scb, foi mais do que isso. Os regulamentos foram escritos a 4 mãos pela MB e a FIA. E a sua observância foi plena e duradouramente garantida pelos famosos tokens e ajudas descaradíssmas da FIA como a história do óleo, jantes furadas, as soluções “parcialmente ilegais”, os 1000 kms de testes em Barcelona que resolveram por magia os problemas com os Pirelli, etc., etc., etc. O que foi abundantemente descrito pela imprensa livre, e mais, houve até uma denúncia expressa do Bernie ( Independent). O Ross Brawn da MB tinha liderado, antes de 2014, o grupo de trabalho da FIA… Ler mais »

2020
2020
8 meses atrás

Se continuarem assim, fica lá muitos anos a ver os rivais de baixo para cima

canam
canam
8 meses atrás

Com a ida do Lewis a Mercedes perde o “estado de graça”, em que tem vivido,a menos que o Max vá para lá já, o que não acho possivel.Este personagem é daqueles que podem ir embora que não deixam saudades nenhumas.

leandro.marques
Reply to  canam
8 meses atrás

Ele só sai de lá diretamente para a liberty.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado