Liberty Media deverá juntar MotoGP à F1 ao seu portfólio em negócio milionário
O mundo dos desportos motorizados está em polvorosa com os rumores da aquisição histórica da Liberty Media, os detentores comerciais norte-americanos da Fórmula 1, supostamente pronta para adquirir o MotoGP à sua atual proprietária, a Dorna Sports, por um valor próximo dos 4 mil milhões de Euros, incluindo o campeonato de Superbikes.
A especulação em torno da potencial aquisição tem vindo a circular há algum tempo, com os especialistas do setor a acompanharem de perto os desenvolvimentos. Embora os relatos iniciais tenham sugerido que o negócio poderia ter sido bloqueado há algumas semanas, os desenvolvimentos recentes indicam que foi alcançado um acordo significativo entre a Liberty Media e a Dorna Sports.
A alegada aquisição do MotoGP pela Liberty Media parece estar quase concluída, de acordo com o Financial Times. Embora o negócio não tenha sido oficialmente confirmado, a publicação sugeriu que pode ser considerado um “negócio fechado”. No entanto, salientou também que seria de esperar o envolvimento das autoridades responsáveis pelo direito da concorrência, dada a magnitude da transação.
Este negócio pode levantar questões sobre as regras da concorrência, especialmente tendo em conta o historial de propriedade tanto na Fórmula 1 como no MotoGP. Anteriormente, a CVC Capital Partners, um fundo de investimento sediado no Luxemburgo, detinha a propriedade de ambas as séries de corridas. No entanto, em 2006, as autoridades europeias exigiram que as competições fossem detidas em separado, o que levou à venda do MotoGP.
O resultado desta aquisição poderá ter implicações significativas no futuro panorama da indústria dos desportos motorizados em geral.
Foto: Philippe NANCHINO/MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nao vejo nada de bom nisto. Principalmente quando houver mais totós manipuladores a controlarem a LM.
Formula 1 e Moto GP ficarão como a NASCAR, corridas a cada fim de semana.
A motoGP já tem corridas sprint em todas as rondas, não precisou da ajuda da Liberty para isso, bastou tentar replicar o suposto sucesso das sprint da F1 e aplicar a todas as corridas. As WSBK têm mais corridas por fim de semana, mas tem muito menos provas.
Espero que baixem os preços da motoGP+, que são quase o dobro da F1TV. Enquanto a F1TV tem preços regionalizados o preço da motoGP é global e injusto para mercados como o nosso.
a ser verdade e se for concretizado o negócio será o principio do fim para o Motogp