F1: Ayumu Iwasa vai substituir Daniel Ricciardo no treino livre do Japão
Helmut Marko confirmou que Daniel Ricciardo não vai participar na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Japão, sendo substituido aos comandos do VCARB01 pelo jovem piloto da Red Bull Junior Team Ayumu Iwasa, que formará uma dupla completamente japonesa ao lado de Yuki Tsunoda.
“Na sexta-feira vamos usar o nosso jovem piloto Ayumu Iwasa nos treinos, uma dupla completamente japonesa”, escreveu Helmut Marko na coluna de opinião no Speedweek. “Além disso, o circuito de Suzuka deve ser adequado para o carro da Racing Bulls”.
Esta decisão permite a Iwasa realizar uma das duas sessões de treinos livres para estreantes, exigidas pelos regulamentos da Fórmula 1 para todas as equipas.
Ayumu Iwasa compete este ano na Super Fórmula japonesa, depois de duas temporadas na Fórmula 2, fazendo parte da Red Bull Junior Team desde 2021.
Foto: Sho Tamura / Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
No 1º treino livre? Só no 1º treino livre???
Estou perfeitamente à vontade para fazer esta pergunta pois, como admirador do Ricciardo dos tempos da RB, o actual Ricciardo não tem nada a ver com o pilotaço que foi em tempos. Perdeu a garra/rapidez e está na hora de dar o lugar a outro, e não se pode queixar de falta de oportunidades!
E era giro ter, pela primeira vez na história da f1 (acho eu), dois pilotos japoneses na mesma equipa.
Nem é preciso recuar tantos anos assim.
Se realmente deram um ultimato de 2 corridas ao Ricciardo, não é justo. Precisa de ter todas as condições nessas corridas, para poder mostrar. Tirar-lhe 1 treino livre não ajuda.
Não… mais um japonês… o cerco aperta-se o sorriso começa a ficar amarelo…..