GP Austrália F1, Herói Esquecido: Yuki Tsunoda
O desempenho de Yuki Tsunoda no Grande Prémio da Austrália comprovou que o japonês mantém vantagem dentro da RB em comparação com o seu companheiro de equipa Daniel Ricciardo. Ao longo do fim de semana, Tsunoda superou consistentemente Ricciardo e demonstrou um bom ritmo, em mais um bom início de temporada.
Na qualificação, o ritmo de Tsunoda permitiu-lhe chegar à Q3 pela segunda vez esta época, um feito que o próprio Ricciardo acreditava ser possível. Durante a corrida, manteve um desempenho limpo e organizado, mantendo-se a uma distância impressionante do Aston Martin de Lance Stroll durante todo a prova. Apesar de não ter conseguido ultrapassar Stroll, Tsunoda também não ficou sob pressão de qualquer adversário.
O oitavo lugar de Tsunoda em pista, que mais tarde foi elevado a sétimo após a penalização de Fernando Alonso, foi um feito significativo tanto para ele como para a equipa. Foi uma indicação clara do potencial de Tsunoda para ter um desempenho consistente a um nível elevado e contribuir para o sucesso da RB na batalha do meio do pelotão.
No geral, o desempenho de Tsunoda na Austrália solidificou a sua posição como um dos pilotos de destaque do fim de semana e sublinhou o seu estatuto dentro da equipa.
Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool