GP Austrália F1, Carlos Sainz: “Não sinto que sou subestimado”

Por a 25 Março 2024 11:28

A vitória de ontem na Austrália contribuiu, sem dúvida, para que Carlos Sainz tenha mais argumentos para apresentar às equipas, uma vez que continua à procura de um lugar disponível para a temporada de 2025. Depois de ter sido o preterido na Ferrari, dando lugar a Lewis Hamilton, o piloto espanhol pode ser subestimado por algum público, mas Sainz sublinhou que o seu foco é mostrar o seu desempenho na pista de corrida e provar o seu valor através dos seus resultados. 

Respondendo a uma questão na conferência de imprensa pós-triunfo na corrida australiana, Carlos Sainz explicou que “as pessoas que me conhecem ou que partilharam uma equipa comigo ou que trabalharam comigo, me conhecem sentem o mesmo. Não me sinto subestimado pelas pessoas que conhecem esta disciplina. Depois, outras pessoas que talvez não tenham uma visão e não saibam tanto sobre este desporto, se me quiserem menosprezar, não me importo. Sinceramente, não me importo, mas importo-me com as pessoas que conhecem bem o desporto e com os meus colegas de equipa, as pessoas que viram os meus dados, viram como trabalho, viram a minha velocidade, e é isso que me importa, e não me sinto subestimado por eles”. 

O dois pilotos que trabalham ou trabalharam com Sainz ao seu lado, partilham esta visão do espanhol. “Penso que toda a gente sabe o valor do Carlos no paddock. É um dos pilotos mais bem cotados do paddock. E tem sido extremamente forte sempre que esteve num carro de Fórmula 1. E demonstrou-o várias vezes”, disse Charles Leclerc, acrescentando que “não estou muito preocupado com o seu futuro, porque tenho a certeza que muitos, muitos chefes de equipa estão – ele não o diz, mas de certeza – a falar com ele. E tenho a certeza que vai ter muitas oportunidades e só tem de fazer a melhor escolha para a sua carreira”.

Já Lando Norris, que fez dupla com o espanhol na McLaren, com uma relação muito próxima entre ambos, esclareceu que “as pessoas que o conhecem, que sabem o que ele é capaz de fazer, que conhecem o seu nível de esforço, a sua abordagem e dedicação em querer ser um dos melhores, exatamente como ele provou hoje e nas últimas semanas. Tenho a certeza de que há muitos pilotos que provavelmente não se teriam esforçado tanto e dedicado tanto do seu tempo e esforço a tentar recuperar e voltar ao carro de corrida. E acho que esse é apenas um exemplo disso”. O britânico salientou que “é um disparate subestimá-lo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
8 meses atrás

Não é o melhor mas é muito bom, não é o mais rápido mas é muito rápido, não é o mais talentoso mas tem muito talento, além disso é também um piloto muito dedicado e trabalhador e os resultados estão à vista, bravo! Tenho muita admiração por pilotos assim.

leandro.marques
8 meses atrás

A sua tenacidade é algo de montra. Um piloto que merece ocupar um lugar numa equipa de topo como a Ferrari ou a Red Bull.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado