GP Austrália F1, Daniel Ricciardo: “Alguns momentos bons e encorajadores”

Por a 24 Março 2024 14:00

Apesar de não ter somado qualquer ponto na corrida de casa do  Grande Prémio da Austrália, Daniel Ricciardo diz ter retirado alguns bons sinais do seu desempenho e continua a insistir que não há motivos de preocupações. 

“Depois de ontem à noite, deixei de lado a frustração e deixei-a de lado na corrida. Tentei tirar o máximo partido do dia de hoje e tive alguns bons ‘stints’”, explicou o australiano da RB, que viu o seu companheiro de equipa a somar os primeiros pontos da equipa esta temporada. “Muitos pilotos pararam nas boxes cedo, como eu, mas partindo do fundo da grelha, tínhamos de tentar alguma coisa. Penso que no primeiro ‘stint’ com o composto duro perdi um pouco de tempo, uma vez que a granulação surgiu muito cedo com o VSC, mas o segundo foi definitivamente mais competitivo. Consegui fazer uma volta de 1:21s antes de recebermos algumas bandeiras azuis, por isso houve certamente alguns momentos bons e encorajadores ao longo da corrida”. 

Mesmo retirando importantes ensinamentos, Ricciardo admite que “ainda nos faltam algumas coisas, pois por vezes sinto que não estou a ter velocidade suficiente em algumas curvas”. Querendo “de ter um fim de semana e um início de época melhores”, o piloto sublinha que “não há pânico, continuamos a manter os olhos no nosso objetivo e a trabalhar em conjunto. Sinto que o carro em si não mudou muito em relação ao ano passado, é uma atualização, mas as características são muito semelhantes. Há alguma confiança nisso e não acho que tenhamos de mudar tudo, por isso vamos encontrar algo num dos próximos fins-de-semana para continuar a tendência de desempenho positivo”, concluiu.

Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 meses atrás

Para começar, convém fazer a qualificação dentro dos limites da pista.

driver-on-track
driver-on-track
8 meses atrás

muito fraco…. mesmo em casa levou um banho do colega de equipa… começa a ser patético nas desculpas….

Rhodas
Rhodas
Reply to  driver-on-track
8 meses atrás

São as desculpas dos ultimos anos…. sempre as mesmas.
Parece que nem o Nyck de Vries era tão mau, nem o Ricciardo tão bom…

Last edited 8 meses atrás by Rhodas
Lisboa
8 meses atrás

Enquanto o Colgate tiver um sorriso bonito para as meninas, umas piadas tolinhas para a Netflix e a nacionalidade australiana para a Red-Bull, o lugarzinho dele está garantido na F1. É o Colgate na Red-Bull e o Stroll na Aston. Mas pronto, qual a desculpa para a tareia que já começa a levar fim de semana SIM, fim de semana SIM do companheiro de equipa? É que depois do Verne, do Kvyat, Max, do Lando e agora do Tsunoda, começa a faltar argumentos para tanto “azar” que este moço tem. Não fosse o mercado Australiano representar 400 milhões de dólares… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado