GP Austrália F1: McLaren deu passo em frente
A McLaren mostrou-se mais competitiva no Grande Prémio da Austrália do que seria esperado, alcançando o pódio, algo que parecia muito difícil de acontecer.
Apesar de não terem conseguido pressionar a Ferrari ou lutar pelo segundo lugar com Charles Leclerc, mesmo com a decisão de trocar a posição de Oscar Piastri e Lando Norris, a McLaren conseguiu manter-se no mesmo registo dos pilotos da Scuderia durante grande parte da corrida. É algo muito positivo, uma vez que a Ferrari parece ter encurtado a margem para a Red Bull, significando que a McLaren também o fez, apesar de ainda ter um pouco mais para melhorar.
O bom ritmo de corrida, e até o desempenho no Q3, possibilitou a equipa de Woking chegar ao pódio no final da prova de Melbourne, aproveitando ainda a falta de Max Verstappen e Sergio Pérez à sua frente, para somar muito mais pontos do que aqueles que seriam o objetivo inicial.
Com Norris em terceiro e Piastri em quarto, a McLaren saiu da Austrália com 27 pontos somados mais do que tem a Mercedes somados esta temporada, assumindo-se definitivamente como a terceira força dentro do pelotão neste início de ano.