GP Austrália F1, Lewis Hamilton: “Pior início de época que alguma vez tive”
Os problemas de Lewis Hamilton continuaram no Grande Prémio da Austrália quando uma falha no motor o obrigou a abandonar a corrida, marcando um dos piores inícios de época de Fórmula 1 da sua carreira.
Com apenas oito pontos somados após três corridas, Hamilton encontra-se numa posição complicada na sua última temporada ao serviço da Mercedes. As suas esperanças de um bom resultado em Melbourne foram frustradas quando problemas no motor obrigaram-nos a abandonar.
Hamilton admitiu que foi um fim de semana muito duro em Melbourne, enquanto a sua futura equipa celebrou o triunfo do piloto que o britânico vai substituir em 2025, Carlos Sainz.
O fim prematuro da corrida “foi, sem dúvida, frustrante, porque ainda estávamos no início da corrida e a tentar progredir, seguindo uma estratégia diferente de todos, mas estas coisas acontecem”, explicou o piloto britânico.
Hamilton salientou que o carro esteve “muito mal em baixa velocidade. Na corrida passada, fomos maus em alta velocidade e bons em baixa velocidade”, descrevendo todo o fim de semana como “uma verdadeira luta”.
Lewis Hamilton sublinhou que tenta sentir-se bem mesmo perante mais uma adversidade, mas admite que “este é o pior início de época que alguma vez tive”.
Foto: Sam Bloxham/Mercedes