GP Austrália F1, Charles Leclerc: Carlos Sainz “mereceu a vitória”

Por a 24 Março 2024 06:43

Charles Leclerc passou a estar a 4 pontos do líder do campeonato Max Verstappen, depois de ter terminado no segundo lugar da classificação no GP da Austrália e o neerlandês ter desistido muito cedo na prova em Melbourne.

O monegasco podia sair na frente da classificação geral do mundial de pilotos caso tivesse triunfado, mas considera que cedo percebeu que a vitória seria de Carlos Sainz. 

“É uma sensação boa, sobretudo para a equipa, claro”, disse Leclerc no final da corrida do GP da Austrália. “Primeiro e segundo não acontecia desde o Barém em 2022, boas recordações que temos, e é fantástico que conseguimos alcançar isso”.

O piloto monegasco sublinhou que Sainz “teve um fim de semana incrível no regresso depois da sua cirurgia, fez uma corrida fantástica”, ao mesmo tempo que ele próprio teve “um pouco mais de dificuldades no segundo ‘stint’, não consegui gerir bem os pneus”.

Segundo a opinião de Leclerc, não podia ter lutado com o seu companheiro de equipa, uma vez que no “primeiro ‘stint’ tive de proteger a retaguarda, pelo que tivemos de parar um pouco mais cedo e, a partir do segundo, o Carlos estava muito rápido e eu estava com dificuldades com os meus pneus. Assim que paramos pela primeira vez, para mim foi claro. O Carlos fez um trabalho melhor durante todo o fim de semana – pelo menos na qualificação e na corrida – e mereceu a vitória”. 

Leclerc diz estar “muito feliz” pelo triunfo do seu companheiro de equipa, sublinhando ainda que “não houve nada que pudéssemos ter feito melhor” durante o fim de semana em Melbourne. 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado