GP Austrália F1, Carlos Sainz: “Um dia muito feliz e estou muito orgulhoso da equipa”

Por a 24 Março 2024 06:15

Carlos Sainz conquistou a terceira vitória da sua carreira, com o triunfo no GP da Austrália, cerca de duas semana depois de ter de ficar de fora na Arábia Saudita, devido a apendicite. 

“A vida por vezes é louca, o que aconteceu no início do ano, depois o pódio no Bahrein, depois a apendicite, o regresso, a vitória… é uma montanha russa, mas adorei e estou extremamente feliz.”

“Foi uma corrida muito boa. Senti-me muito bem em pista”, começou por dizer o piloto espanhol, que voltou às vitórias em corrida, depois do GP de Singapura do ano passado. “Fisicamente, não foi fácil, mas tive a sorte de estar mais ou menos sozinho e de poder gerir o meu ritmo e os pneus. Não foi a corrida mais dura de sempre”.  

O piloto espanhol agradeceu o trabalho da equipa que resultou no seu triunfo. “Um dia muito feliz e estou muito orgulhoso da equipa. Gosto muito de ter alcançado o 1-2 com o Charles [Leclerc] e mostra todo o trabalho duro que está a ser realizado”. 

Admitindo que o início de temporada está a ser como “uma montanha russa”, preenchida de episódios com Sainz como protagonista, o piloto espanhol da Ferrari explicou a manobra nas primeiras voltas, que lhe deu a liderança do pelotão. Sainz salientou que sentiu que podia acompanhar Max Verstappen “na primeira volta e tentar usar o DRS, porque aqui é super poderoso. Depois ele perdeu o carro na curva 3 e pude aproximar-me e tentar a ultrapassagem. Quando ele estava atrás, vi que atrasou o ritmo, e foi o final para ele. Foi pena porque teríamos tido uma luta muito boa pelo primeiro lugar, mas estou contente por ganhar. Ele já teve muitas vitórias”. 

A partir da volta 2, Sainz percebeu que poderia ter a vitória nas mãos, “especialmente com ar limpo, podia gerir os pneus, claro que a possibilidade de uma bandeira vermelha esteve sempre na minha cabeça, mas felizmente foi uma corrida muito limpa”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
8 meses atrás

Que excelente inicio de campeonato o Sainz está a fazer. Depois de ser dispensado pela equipa não baixou os braços ou se deixou desmoralizar, provavelmente ainda vai um dia ouvir um certo diretor de equipa dizer que tomou uma decisão errada. E para aqueles que sistematicamente aqui afirmavam, que estava na fórmula 1 pelo nome, ele tem silenciado essas vozes com trabalho, sem queixas e com resultados.

2020
2020
Reply to  Phil1971
8 meses atrás

Pois na realidade agora não está precionado a nada e pelo menos a equipa não o “desconsiderou” já que tem um carro igual ao de Leclerc, disposto a lutar pela vitória, ao contrário do Sérgio que em nada tem a ver com o andamento do max… Será mesmo só “mãos”?… duvido Grande sainz, grande Charles, grande Ferrari… Siga. Agora não digam como na sportv, lá pq max não ganhou a corrida não teve interesse ( para os mesmos)… Se a Ferrari estivesse a lutar pelo 3 ou 4 lugar com a Mercedes ou McLaren já tinha!, o tal segundo grupo…… Ler mais »

Last edited 8 meses atrás by simiao jms
Thor
Thor
Reply to  2020
8 meses atrás

O que disseram na Sporttv4 foi que já houve corridas mais interessantes, atrás do Verstappen (o grupo dos “outros”). Não deve ter percecionado bem o que foi dito.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado