GP Austrália F1, Christian Horner: “Max fez duas grandes voltas”
Christian Horner revelou que a Red Bull realizou ajustes experimentais na configuração da asa dianteira durante a sessão de qualificação para o Grande Prémio da Austrália, que culminou com a pole position de Max Verstappen.
Apesar da Ferrari ter oferecido forte resistência à Red Bull e Max Verstappen não se apresentar como o favorito à pole position durante os treinos e os primeiros segmentos da qualificação, no final, Verstappen conquistou a sua quarta pole position consecutiva, a terceira da época.
“Durante os treinos e a qualificação, estivemos a perder um décimo e meio no setor três e, finalmente, conseguimos obter o equilíbrio certo,” disse Horner à Viaplay no final da sessão de qualificação. “O Max fez duas grandes voltas, ambas suficientemente boas para a pole, e o Checo [Sergio Pérez] fez uma grande volta para alcançar o terceiro lugar na grelha”. O chefe de equipa da Red Bull analisou a qualificação antes da penalização a Pérez, que já não arranca do terceiro lugar da grelha de partida.
Horner explicou que “experimentamos toda a gama de ajustes da asa dianteira durante a sessão”, ao mesmo tempo que a temperatura baixou e o vento deu algum trabalho aos pilotos. No entanto, o responsável destaca a capacidade de Verstappen “controlar a situação, resolver o problema e fazer duas voltas fantásticas”.
Foto: Philippe Nanchino / MPSA