F2, Melbourne: Dennis Hauger na pole position

Por a 22 Março 2024 16:44

Numa sessão marcada por interrupções, Dennis Hauger conquistou a pole position para a terceira ronda da temporada do Campeonato FIA de Fórmula 2 em Melbourne, depois de uma volta final de bom nível, superando os seus adversários. O norueguês rodou em 1:28.694s, batendo por 0.344s Andrea Kimi Antonelli. 

A sessão de qualificação foi inicialmente interrompida apenas seis minutos depois de Victor Martins (ART Grand Prix), ter feito um pião e parado na sequência de ter abusado do corretor na curva seis do Albert Park. Desta forma, Martins vai começar as duas corridas no fundo da grelha neste fim de semana.

Assim que a sessão recomeçou, Kush Maini (Virtuosi Racing), estabeleceu a referência inicial na tabela de tempos, apenas para ser ultrapassado por Andrea Kimi Antonelli, da Prema. Paul Aron, da Hitech GP, ocupou brevemente a primeira posição antes de um furo terminar a sua sessão prematuramente.

Nas segundas tentativas, vários pilotos melhoraram os seus tempos, com Aron a estabelecer mais uma vez a referência. No entanto, Hauger, ao serviço da MP Motorsport, reduziu a diferença para apenas 0,003 segundos.

À medida que a sessão avançava, Zane Maloney, da Rodin Motorsport, reivindicou brevemente a pole position provisória, antes de ser mostrada novamente a bandeira vermelha devido ao embate de Jak Crawford, da DAMS, contra as barreiras na curva 12. Este incidente interrompeu o ritmo das voltas de muitos pilotos.

Depois de voltar a sessão à condição de bandeira verde, Maini assumiu momentaneamente a liderança antes de Antonelli, com uma volta espetacular, ganhar quase 0,3 segundos de vantagem. Hauger, no entanto, não se deixou intimidar e realizou a volta com um tempo para conquistar a pole position por uma margem de 0.344 segundos.

Maloney e Aron caíram para quinto e sexto, respetivamente, enquanto Isack Hadjar, da Campos Racing, garantiu o oitavo lugar da grelha. Gabriel Bortoleto, também da Virtuosi Racing, qualificou-se em nono, com Roman Stanek, da Trident, a fechar o top 10 e a garantir a pole em grelha invertida para a corrida Sprint. 

Ollie Bearman, da Prema, que regressou à F2 depois de se ter estreado na Fórmula em Jidá, conseguiu apenas o 16º lugar da grelha.

Foto: Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited/Getty Images

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 meses atrás

O Hauger que eu vi na F3 está de volta, pena que seja já o seu 3º ano na F2. Antonelli está a justificar as credenciais que o levaram a pular a F3. Bearman desiludiu, esperava mais dele.

últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado