GP Austrália F1: Apesar de dia atribulado, Verstappen está confiante
Max Verstappen teve um início do fim de semana do Grande Prémio da Austrália desafiante, uma vez que teve alguns contratempos durante os treinos de sexta-feira, admitindo o piloto que foi um dia “atribulado”.
Durante a sessão inaugural em Albert Park, o Red Bull de Verstappen sofreu danos no fundo depois de uma pequena saída da pista. Como resultado, a equipa teve de proceder a reparações, atrasando o seu regresso à pista na hora de treino seguinte. Apesar do contratempo, Verstappen conseguiu voltar à pista cerca de 20 minutos após o início do treino livre 2 e acabou por garantir o segundo melhor tempo do dia.
“Infelizmente, foi um pouco confuso devido ao que aconteceu no treino livre 1”, revelou Max Verstappen sobre o seu primeiro dia na Austrália. “Saí largo [numa curva], danifiquei o fundo e também o chassi. Demorou um pouco mais a reparar, por isso perdi cerca de 20 minutos [no treino 2]”.
Ainda assim, o tricampeão do Mundo assegurou que “ainda completei mais ou menos o programa”, apesar de afirmar que gostaria “de fazer mais algumas voltas, mas com 20 minutos perdidos é assim”.
Em relação aos dados recolhidos durante as duas primeiras sessões, Verstappen considera que “a Ferrari é rápida, mas do nosso lado acho que também há mais algumas coisas que podemos ajustar”, por isso considera que não há nada para se preocupar, só precisando a Red Bull “de afinar um pouco o carro”.
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool