GP Austrália F1, Logan Sargeant: “O momento mais difícil da minha carreira
Logan Sargeant ficará do lado de fora da pista durante o resto do fim de semana do Grande Prémio da Austrália, descrevendo-o como “o momento mais difícil” da sua carreira.
A decisão de deixar Sargeant de fora do Grande Prémio não foi uma decisão de ânimo leve, garantiu James Vowles. Na raíz do problema esteve o incidente durante o treino livre 1 do companheiro de equipa de Sargeant, Alexander Albon, cujo chassi ficou irreparável. Como resultado, a equipa optou por substituir Sargeant por Albon durante o resto do fim de semana de corrida, uma decisão sem dúvida difícil de aceitar para Sargeant.
“Este é o momento mais difícil na minha carreira e não é nada fácil”, explicou Sargeant depois de saber a decisão da equipa. “No entanto, estou completamente aqui para a equipa e vou continuar a contribuir de todas as formas que puder neste fim de semana para maximizar o que podemos fazer”.
Albon elogiou o profissionalismo que Sargeant demonstrou nesta situação. “Tenho de ser totalmente honesto e dizer que nenhum piloto quereria desistir do seu lugar. Eu nunca gostaria que algo assim acontecesse”, explicou Albon. “Logan sempre foi um profissional, é um jogador de equipa desde o primeiro dia e não será fácil para ele aceitar esta situação. Nesta altura, porém, não posso ficar a pensar na situação e a minha única tarefa agora é maximizar o nosso potencial neste fim de semana e trabalhar com toda a equipa para garantir que fazemos o melhor trabalho possível”, disse o tailandês.
Foto: Philippe NANCHINO/MPSA
Deve ser duro ficar de fora quando quem errou foi o colega de equipa, mas quando se está numa equipa sem condições, acontecem percalços destes.