F1, Johnny Herbert sobre Verstappen: “Ouvi dizer que acordo com a Mercedes está próximo”
Johnny Herbert disse recentemente que Max Verstappen poder estar perto de assinar com a Mercedes, o que levanta mais especulações sobre o futuro do piloto neerlandês na Fórmula 1. A fidelidade de Verstappen à Red Bull tem sido alvo de escrutínio após o seu apoio a Helmut Marko, quando o austríaco colocou a hipótese da sua suspensão. A incerteza levou a sugestões de que Verstappen pode estar a considerar uma mudança para a Mercedes, especialmente depois de outras declarações do seu pai Jos e da possibilidade de existir uma cláusula no seu atual contrato, que permitirá a sua saída prematura da Red Bull, caso Marko deixe a estrutura.
Citado pelo The Sun, Johnny Herbert salientou que o período conturbado que se vive na Red Bull não ajuda a equipa em termos desportivos, estrutura que “tem o melhor piloto do mundo neste momento”. Com toda a situação, “eles estão muito perto de empurrar [Max Verstappen] para fora da equipa, ouvi dizer que estão muito perto do acordo com a Mercedes. É o resultado, a possível destruição da equipa e o sucesso que têm tido”.
O antigo piloto de Fórmula 1 disse ainda que na Red Bull “não se trata do espetáculo de Christian Horner, mas sim do espetáculo de Max Verstappen, pois é ele que está a ganhar todas as corridas e campeonatos para a Red Bull”, acrescentando ainda o britânico que “seria uma loucura se o Max saísse por causa desta situação”. No entanto, Herbert considera que o cenário pode ser diferente na Red Bull. “Em alguns aspectos, o Christian devia pensar no assunto e afastar-se”, concluiu o antigo piloto.
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sem tirar valor ao Max que é um excelente piloto , mas tem um super carro e isto óbvio que é uma vantagem…
Mais um comentador. Toda a gente têm opinião e dá-la com uma incontinência assinalável. O problema é dar importância a todos eles.
Quanto á decisão interna em relação ao Horner / Verstappen / Marko será da responsabilidade da RB e esta já devia ter dito alguma coisa. Assim só alimentam rumores e comentadores.
São os jornalixos ingleses e alemães a tentar destabilizar a Red Bull.
Se for para a Mercedes, está sujeito a ter um resto de carreira frustrante, como o Vettel na Ferrari. Esta Mercedes não é a mesma que dominou entre 2014 e 2020, e duvido que volte a dominar como o fez naquele período. Mas, entre viver num apartamento na Rechousa ou numa casa em risco de ruína, parece-me que a escolha é óbvia…
Como já escrevi aqui há uns tempos, vai ser tanta conversa e no final ainda acaba tudo na mesma. Ninguém vai sair da Red Bull.
Ainda não ouvi nada da boca do Max, quando questionado diz que está tudo bem e tem contrato até 2028.
Sou contra este tipo de espetaculação, as afrimações tem que ser baseadas em bases sólidas … “Ouvi dixer”… Olha ouvi dizer que o Herbert apanhava sabonetes com o rabo??? ahhahaha Hum!… Estejam calados.