F1, Lewis Hamilton: “Sei que a Mercedes vai ganhar outro campeonato”
Apesar da sua iminente mudança para a Ferrari, Lewis Hamilton diz ter a certeza que a Mercedes irá voltar às vitórias e aos títulos mundiais, ao mesmo tempo que nega que a sua decisão de mudar de equipa tenha sido influenciada por qualquer falta de confiança na estrutura liderada por Toto Wolff.
Depois do sucesso tremendo desde 2013, quando se juntou à Mercedes, Hamilton e a equipa têm enfrentado desafios desde a introdução dos regulamentos técnicos em 2022, não vencendo uma corrida desde o Grande Prémio da Arábia Saudita de 2021, enquanto a equipa não vence desde o GP de São Paulo de 2022.
Ainda assim, o britânico acredita que a estrutura de Brackley é capaz de dar a volta a esta situação. “Estou entusiasmado com este ano e sei que esta equipa vai ganhar outro campeonato e ficarei orgulhoso por saber que fiz parte dele”, explicou Hamilton.
Hamilton é peremptório ao negar que a sua decisão de sair da Mercedes tem alguma relação com a falta de vitórias e pela incapacidade de lutar por títulos. “Não, honestamente, não foi. Acredito verdadeiramente que esta equipa, como referi anteriormente, vai ganhar outro campeonato. É um grupo incrível de pessoas e é muito bem gerido. A Mercedes tem uma história incrível e, desde a direção, estão a investir fortemente nas corridas e em muitas áreas, independentemente de este ser ou não um carro vencedor. Isso não terá qualquer influência na forma como me sinto relativamente à próxima fase da minha carreira. Como já disse, trata-se de um novo capítulo na minha vida e sinto que fiz tudo o que podia fazer com esta equipa”, disse Hamilton.
Foto: Philippe Nanchino / MPSA