CEO da Fórmula E volta a criticar Fórmula 1
Depois de ter dito em fevereiro, que a Fórmula 1 perdeu competitividade e tornou-se monótona, o diretor executivo da Fórmula E, Jeff Dodds volta a lançar ‘farpas’ à competição, afirmando que o domínio de Max Verstappen vai resultar na queda de audiências e na perde de fãs da disciplina.
Em fevereiro, Dodds disse que iria doar um quarto de milhão de dólares a uma instituição à escolha do piloto que conseguisse bater Max Verstappen e conquistar o título mundial de F1 em 2024.
Em São Paulo, cidade que recebeu a mais recente ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula E, o diretor executivo daquela competição sublinhou aos órgãos de comunicação social que “tivemos oito vencedores em nove épocas, praticamente todas as épocas se resumiram à última corrida da época. E se olharmos para o ano passado, só em Londres, tínhamos três pilotos e três equipas que ainda podiam ganhar o campeonato quando chegássemos lá, mas é feito de forma muito deliberada”.
Dodds explicou ainda que “os adeptos adoram a competitividade e quando a competitividade começa a desaparecer, a base de adeptos começa a desaparecer. Por isso, estamos muito empenhados em manter o caráter competitivo elevado”.
Sobre as suas anteriores declarações, Jeff Dodds mantém o que disse. “E sei que fiz uma aposta recentemente, que talvez tenham visto, em que falei de uma garantia do Max Verstappen de que ele vai mesmo ganhar. Na altura, muitas pessoas disseram que eu não estava a ser razoável. Mas aqui estamos duas [vitórias] em duas. E parece que agora a questão é: será que ele consegue ganhar as 24 corridas? Não queremos [Fórmula E] ser esse desporto”, concluiu.
Philippe NANCHINO/MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E os adeptos gostam de corridas de aspiradores?
Faz-se tudo para ganhar umas audiências que em pista não estão lá. Pouca gente infelizmente liga ás corridas da Fórmula E. Quanto á F1, mesmo que ás vezes monótonas (para o 1º lugar) continuam a ter uma enorma resposta por parte do publico.