WRC: Thierry Neuville diz que Grupo de Trabalho foi contra o que as equipas pediram

Por a 18 Março 2024 10:51

Deram bastante confusão as palavras de Thierry Neuville pois muitos entenderam-nas como uma espécie de preparação para a despedida dos ralis no final deste ano. Pode ser verdade mais para a frente, mas para já o que o belga quis dizer foi, se a Hyundai sair, ele e provavelmente mais gente vai também sair. no seu caso seria o fim da carreira ao mais alto nível nos ralis.

Na verdade, o restante que Thierry Neuville disse é que tem grande importância, pois o belga ‘arrasa’ a FIA e o Grupo de trabalho que chegou a este conjunto de regras que foram conhecidas recentemente.

Neuville diz-se surpreendido com a quantidade de mudanças levadas a cabo pela FIA, também porque são para ser implementadas num curto período e isso é algo que não é só Neuville a dizer.

Jari-Matti Latvala já o deixou claro.

À Auto Hebdo, Thierry Neuville tinha dito que os anúncios da FIA o deixaram chocado, dizendo que a federação internacional “não sabem o que querem, nem para onde nos querem levar”.

Neuville assegura que não faz qualquer sentido ter carros novos em 2025, cujos regulamentos só serão revelados em junho próximo, e para 2026 ninguém se atreveria a vir se em março de 2024 ainda nem sequer há regulamentos para 2025. Neuville diz ainda que o Grupo de trabalho encabeçado por David Richards foi duas vezes ao parque de assistência e decidiu o que conhecemos agora, deixando no ar que do lado das equipas não há grande acolhimento relativamente ao que foi decidido, e termina dizendo que pouco falam do tema e que a FIA não sabe o que está a fazer.

Resumindo, o belga preferia estabilidade até 2026, usando esse período para preparar o futuro do WRC, assegurando que dificilmente alguma marca entrará com os regulamentos de transição até lá.

Thierry Neuville disse ainda uma coisa grave: com ele nem com os seus colegas pilotos, do Grupo de Trabalho, ninguém falou, e acrescenta ainda que as decisões foram contra o que as equipas pediram.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kanSan27
kanSan27
9 meses atrás

Comprovativo que a FIA está a fazer um esforço enorme no sentido de matar o WRC!

hellrun
hellrun
9 meses atrás

Só vem confirmar algumas desconfianças que havia: a FIA e este grupo de trabalho andam á toa. E o WRC corre o risco de passar para a irrelevância, com esta gestão em cima do joelho.

strakarevo
9 meses atrás

No fim restaram so os velhos do restelo, que adoram carros de rally. Tenho um filho com 12 anos e so tem olhos para a formula 1.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado