F1: Poderá Max Verstappen rumar à Aston Martin?

Por a 14 Março 2024 11:10

O conhecido jornalista da F1, Adam Cooper escreveu no Motorsport o que pensa poder ser uma situação a acontecer, caso Max Verstappen acabe mesmo por deixar a Red Bull. Todos – ou quase – falamos na probabilidade que, se isso suceder, o passo lógico será ir para a Mercedes, mas Adam Cooper, e bem, não tem esse entendimento e sugere que há outro forte ‘player’ no mercado: Lawrence Stroll e a Aston Martin.

Mantêm-se as tensões dentro da Red Bull devido à situação de Christian Horner e Helmut Marko, e Max Verstappen não quer ficar se Christian Horner permanecer como Chefe de Equipa e também não fica se Helmut Marko sair. E é bom que a Red Bull acredite nele…

Sendo a maior probabilidade a saída de Christian Horner, parece claro que o ‘peso’ de Verstappen é maior na equipa do que Horner, mas o apoio dos 51% tailandeses também é muito forte e esta ‘guerra-surda’ deve continuar por mais algum tempo.

Portanto, vai manter-se a incerteza sobre a permanência de Verstappen devido às tensões na equipa e à possibilidade de mudanças no cenário da F1. As declarações de Horner sobre a convicção de que Verstappen cumprirá o contrato, são normais, não podia dizer outra coisa, mas Horner também reconhece que é impossível forçar um piloto a permanecer contra a sua vontade. Isto chama-se abrir a porta!

No meio disto tudo aproxima-se uma mudança de ciclo na F1, que terá novos regulamentos em 2026, e nesse contexto Lawrence Stroll e a Aston Martin poderão ter mais argumentos, financeiros e técnicos para convencer Verstappen do que a Mercedes.

Stroll já fez saber que não vai olhar a meios até chegar ao topo, e não há melhor piloto para substituir Fernando Alonso, do que Max Verstappen.

Só há uma coisa que Stroll ainda não fez, mas que pode ter que fazer se quiser colocar a equipa mais preparada para dar o salto final: meter um piloto bem melhor no lugar do filho. Já se percebeu que Lance Stroll não vai dar muito mais do que já dá – e que já não é pouco – mas as duplas da Red Bull, Ferrari, Mercedes (vamos ver em 2025) e McLaren ganham com avanço na dupla de pilotos.

Max Verstappen até pode aceitar trabalhar ao lado de Lance Stroll, mas esse não seria um sinal forte por parte de Lawrence Stroll quanto ao que quer para a Aston Martin.

Se Lawrence Stroll quer cumprir a sua palavra de levar a Aston Martin até ao ponto de lutar por vitórias em corridas e campeonatos, ir buscar Max Verstappen seria o maior passo que deu até hoje, mas isso não vai chegar, porque não vai bastar somente o dinheiro para convencer o neerlandês. Este tem que acreditar no projeto. Como Lewis Hamilton acreditou no da Ferrari. Mas esse é mais fácil de acreditar.

Claro que a Mercedes também tem uma palavra no meio disto tudo, e nunca se pode descurar que Max Verstappen se mantenha na Red Bull. Desde que Horner saia…

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
9 meses atrás

A única equipa em que o estou a ver a ir, saindo efetivamente ele da Red Bull, é mesmo a Aston. Mas há certezas escritas neste artigo que me fizeram confusão. Eu vejo-me como uma pessoa informada sobre os assuntos que me apaixonam e/ou interessam, o que é o caso da F1. Procuro beber de várias fontes, umas mais confiáveis que outras. Em lado nenhum vi as certezas que vi aqui escritas ditas por parte do interveniente principal, bem pelo contrário. O meu último nome é Marques, o último nome do meu falecido pai também o era. Ele tinha as… Ler mais »

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado