GP Arábia Saudita F1: Charles Leclerc identifica dificuldade em aquecer os pneus no Ferrari SF-24

Por a 11 Março 2024 14:01

Charles Leclerc aponta a dificuldade da Ferrari para colocar os pneus na temperatura correta como um fator crucial que o impediu de desafiar a Red Bull no Grande Prémio da Arábia Saudita. 

Apesar de ter conseguido um lugar no pódio, após ter perdido a segunda posição para Sergio Pérez ainda na fase inicial da corrida, Leclerc reconheceu a vantagem da Red Bull na utilização eficaz dos pneus duros Pirelli durante a corrida, enquanto não conseguiu colocar os pneus do seu carro na janela ótima de utilização. 

“Vamos fazer uma análise mais aprofundada depois deste fim de semana para perceber exatamente quais são ainda os nossos pontos fracos e tentar melhorar desde a última corrida”, explicou Leclerc. “No entanto, não acho que a degradação dos pneus tenha sido um problema. Foi mais uma questão de aquecimento dos pneus e tivemos um pouco mais de dificuldade para os colocar à temperatura certa para podermos acelerar”. 

O piloto monegasco salientou que na sua volta de saída da box, teve de “ultrapassar carros e isso foi um pouco mais complicado para nós do que para eles [Max Verstappen e Sergio Pérez]”. Leclerc apontou que foi nessa altura que “criaram a margem, que se manteve mais ou menos estável até ao final, mas foi demasiado tarde para os pressionarmos”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado