GP Arábia Saudita F1: Oliver Bearman espera que uma “porta se abra”

Por a 10 Março 2024 14:59

Depois de ter recebido bastantes elogios na sua estreia na Fórmula 1,  Oliver Bearman vai viajar para a Austrália com a Ferrari para ficar de prevenção e à espera para se perceber se Carlos Sainz vai recuperar totalmente da cirurgia a que foi submetido a tempo do Grande Prémio em Melbourne. Ao mesmo tempo, o bom desempenho do jovem britânico na Arábia Saudita poderá ajudar a abrir a porta de um lugar a tempo inteiro na Haas, na próxima temporada. 

Em relação à presença de Sainz em pista na Austrália, palco do próximo Grande Prémio da temporada, Frédéric Vasseur esclareceu que “provavelmente, só tomaremos uma decisão em Melbourne”, apesar do piloto espanhol ter estado na garagem da Ferrari em Jidá, para assistir à corrida. Vasseur adiantou ainda que “pelo menos agora sabemos que temos um bom substituto em Ollie [Oliver Bearman].

Apesar de parecer ser possível a recuperação de Sainz, o chefe de equipa da Scuderia prefere ser mais cauteloso. “Temos que dar um passo de cada vez. Tem de recuperar primeiro e tomaremos uma decisão na próxima semana. Teremos Oliver na equipa para o caso de ser necessário, mas já estamos optimistas quanto à sua presença”. 

Depois do desempenho na Arábia Saudita e dos elogios até de outros pilotos, como foi o caso de Charles Leclerc e Max Verstappen, o objetivo de Bearman em conseguir um lugar na grelha da próxima temporada, ganhou mais argumentos. Mesmo Bearman não nega que a Haas pode ser a sua grande oportunidade em 2025 para entrar na F1. “Tenho muitos treinos livres com eles [Haas] este ano. Estou ansioso por construir uma boa relação com eles e espero que uma porta se abra. Isso seria fantástico”, disse o jovem britânico. 

Frédéric Vasseur prefere, para já, ver como correm os treinos e testes de Bearman, concentrando-se na Fórmula 2. “Ainda tem a oportunidade de testar o carro e participar nos primeiros treinos, e vamos analisar isso cuidadosamente. E não me esqueço que ele estava na pole aqui [Jidá] e eu arruinei-lhe o fim de semana da F2”, concluiu o chefe de equipa da Ferrari.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
8 meses atrás

ontem esteve muito bem , parece que tem talento suficiente para entrar na HAAS , tem de ter calma e não tomar decisões precipitadas…. well done

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
8 meses atrás

Duvido, o Sainz já estava nas boxes depois de uma cirurgia, nem sei como é possível.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado