F1 Academy, Jidá: Abbi Pulling herda triunfo na corrida 2 depois de penalização a Doriane Pin
Numa reviravolta sobre o resultado da segunda corrida da F1 Academy em Jidá, Abbi Pulling foi declarada vencedora depois de Doriane Pin ter sido penalizada por continuar a conduzir a toda a velocidade durante mais uma volta após a bandeira axadrezada.
Pin, que corre pela Prema, não se apercebeu de que a corrida tinha terminado e cruzou a linha de chegada pela segunda vez.
Como resultado da penalização, Pulling, piloto da Rodin Motorsport, passou a ocupar o primeiro lugar da classificação. A confusão levou a que fosse mostrada uma bandeira vermelha na pista para alertar Pin para a situação, e a piloto acabou por abrandar. A penalização relegou-a para o nono lugar, somando apenas três pontos.
Desta forma, Abbi Pulling lidera o campeonato após a primeira ronda, com 11 pontos de vantagem sobre Maya Weug da Prema e 14 pontos sobre Doriane Pin. Entretanto, Amna Al Qubaisi também foi penalizada, em cinco segundos, por sair da pista e ganhar vantagem na sua luta pela posição. Foi despromovida do sexto para o oitavo lugar na classificação final da corrida.
Foto: Jiri Krenek
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esteve muito mal a Prema, o engenheiro quando ela corta a meta e pergunta pelo tempo da volta nem sequer lhe dá os parabéns e abandona o pit wall para comemorar a vitória, depois das bandeiras vermelhas é que entra em contacto por rádio, muito tarde pois já os comentadores da transmissão inglesa já se tinham apercebido do que estava acontecer antes dela passar pela meta, mas ninguém a mandou parar. Também não percebo porque não são mostradas bandeiras amarelas por toda a pista depois do fim da prova?
Eu fui brevemente comissário de pista, há já muitos anos. Na altura disseram aos “caloiros” para não mostrar as bandeiras todas após a corrida acabar, como era comum na altura, porque poderia ser preciso assinalar um verdadeiro perigo. Talvez seja por isso.