GP Arábia Saudita F1, Nico Hülkenberg: Um ponto “muito importante” para a Haas

Por a 9 Março 2024 20:27

A Haas conseguiu somar o primeiro ponto, depois de Nico Hülkenberg ter terminado o Grande Prémio da Arábia Saudita no décimo lugar, bastante ajudado pelo seu companheiro de equipa Kevin Magnussen, numa clara aposta da equipa norte-americana em dar ao piloto alemão toda a margem possível para poder parar na box sem perder um lugar na classificação. 

Com a corrida estragada devido a duas penalizações de 10 segundos cada, Magnussen encontrava-se em posições fora dos pontos, enquanto Hülkenberg lutava com Zhou Guanyu pelo último ponto disponível. Já depois do Safety Car, e sem parar o alemão nessa altura, a Haas pediu a Magnussen para segurar os adversários atrás de si, dando margem suficiente para a paragem do companheiro de equipa. O plano foi bem executado pelo dinamarquês, somando Nico Hülkenberg um ponto em Jidá. 

“Sinto-me satisfeito, obviamente, porque para somar um ponto nestes dias é preciso que um dos cinco primeiros carros desista, o que obviamente aconteceu hoje, e nós conseguimos tirar partido disso. Penso que a estratégia da equipa foi muito boa, ao dividir a estratégia entres os dois carros na altura do Safety Car”, disse o piloto alemão no final do GP da Arábia Saudita. “Depois disso tive um bom ritmo e com o bom trabalho de equipa do Kevin [Magnussen], ajudou bastante a minha corrida e a equipa com um ponto”. 

Hülkenberg sublinhou ainda a importância do ponto conquistado hoje “É muito importante, porque as margens são muito curtas, especialmente no meio do pelotão. Até agora, parece que as cinco primeiras equipas têm uma grande vantagem sobre todas as outras. São 10 carros e não há muitas oportunidades para somar pontos. Quero dizer, um ponto é um ponto, também não é muito, mas mais vale um do que nenhum”, concluiu o piloto da Haas.

Foto: Simon Galloway / LAT Images

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
8 meses atrás

Muito bom para Hulk e para a equipa, mas metade deste ponto é de K.Mag.😉

Last edited 8 meses atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
ruimssousa
ruimssousa
8 meses atrás

O Magnussen parecia eu a conduzir, quando vou na Auto-estrada a 120 km/h a ultrapassar um camião e vem lá uma apressadinho 500 metros atrás já a fazer sinais de luzes e com pisca para a esquerda.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado