GP Arábia Saudita F1, Q2: Estreante Oliver Bearman não consegue passagem ao Q3
Nico Hülkenberg foi o primeiro piloto eliminado no segundo segmento da qualificação, uma vez que teve um problema no seu Haas VF-24 logo nos instantes iniciais e ficou a assistir à restante sessão de fora do seu carro. Também o estreante Oliver Bearman foi eliminado no Q2, com uma diferença de 0.036s para Lewis Hamilton, o piloto que ficou em 10º neste segmento. Alexander Albon, Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo também ficaram pelo caminho.
Poucos instantes depois de começar o segundo segmento da qualificação, Nico Hülkenberg teve de parar na escapatório da curva 3 com problemas de potência no Haas VF-24, depois de ter aproveitado o cone de ar na reta da meta do seu companheiro de equipa. A paragem do carro do piloto alemão obrigou à paragem da sessão, com as bandeiras vermelhas a serem acenadas, quando era George Russell a liderar a tabela de tempos, com 1:28.608s.
Na sua primeira volta rápida do Q2, Oliver Bearman teve de abortar a sua tentativa, depois de ter cometido um pequeno erro ainda numa fase inicial.
Terminando as suas primeiras voltas, Max Verstappen e Fernando Alonso passaram para a frente da tabela de tempos, ambos com pneus macios novos. O neerlandês registou a marca de 1:28.078s, enquanto o piloto espanhol ficou a 0.044s. Seguia-se Charles Leclerc, com pneus macios usados, a 0.101s.
Entrando nos últimos 5 minutos da Q2, Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo, Alexander Albon e Oliver Bearman estavam em posição de eliminação, com Hülkenberg já de fora a assistir ao resto da sessão, sem tempo marcado.
Bearman voltou a errar na sua volta rápida, tocando ainda no muro de proteção do circuito saudita, colocando-se no 11º lugar a poucos minutos do final do Q2.
O jovem britânico que substituiu Carlos Sainz não conseguiu a passagem ao Q3 por 0.036s, batendo ainda assim Alexander Albon, Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo, com o 11º tempo. Por seu turno, Yuki Tsunoda vai discutir um lugar entre os dez mais rápidos, com uma melhor marca do que o seu companheiro de equipa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tsunoda well done….