F1: Russell acredita que pode “vencer qualquer um” após rumores sobre Verstappen
George Russell manifestou abertura ao desafio de ter Max Verstappen como companheiro de equipa na Mercedes no futuro. Apesar do contrato atual de Verstappen com a Red Bull, surgiram rumores sobre a sua potencial mudança para a Mercedes, após a inesperada troca de equipa de Lewis Hamilton para a Ferrari e no seguimento da ‘novela’ que a equipa de Milton Keynes atravessa.
Começando por dizer que “esta é a minha terceira época ao lado do Lewis [Hamilton], o melhor piloto de todos os tempos, e sinto que fiz um bom trabalho ao lado dele”, George Russell explicou, na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio da Arábia Saudita, que “quem for que venha a alinhar comigo no próximo ano ou nos anos seguintes, dou as boas-vindas a qualquer pessoa, dou as boas-vindas ao desafio. Queremos sempre enfrentar os melhores, mas, em última análise, estou apenas concentrado em mim próprio. Acredito em mim próprio. Acredito que posso vencer qualquer um”.
No entanto, e depois de ter sido questionado sobre se a possibilidade de Max Verstappen ir para a Mercedes era real, o piloto britânico salientou que “qualquer equipa quer ter o melhor alinhamento de pilotos possível. E, neste momento, o Max é o melhor piloto da grelha. Por isso, se qualquer equipa tivesse a oportunidade de contratar o Max, aproveitaria a 100%”. Mesmo assim, Russell considera que “a questão está mais do outro lado, do lado dele e do lado da Red Bull. Obviamente, há muita coisa a acontecer. Não sabemos o que realmente se está a passar à porta fechada e, em última análise, não é da nossa conta neste momento”.
No imediato, George Russell espera uma mais bem sucedida corrida em Jidá, uma vez que depois da Mercedes ter liderado a tabela de tempos do segundo treino livre do Barém, a equipa ter tido dificuldade em manter o ritmo durante a corrida.
Foto: LAT Images