F1, Testes Barém/Dia 3: Sem pausa para almoço, equipas trocam de piloto nos seus carros

Por a 23 Fevereiro 2024 11:17

Sem pausa para almoço no derradeiro dia de testes, devido à paragem da sessão para permitir resolver a questão da tampa de escoamento, os pilotos preparam para dar lugar aos seus companheiros de equipa, com Carlos Sainz a dar o lugar a Charles Leclerc terminando na liderança da tabela de tempos, com 1:31.247s.

Todas as equipas têm os seus carros nas boxes, mas a McLaren tem um pouco mais de trabalho do que algumas adversárias. Lando Norris dará lugar a Oscar Piastri, depois de ter apenas completado apenas 20 voltas devido a um alegado problema na embraiagem no MCL38, que estará a ser investigado pelos mecânicos.

  1. Carlos Sainz, Ferrari, 1:31.247s, C3 – 61 voltas
  2. Sérgio Pérez, Red Bull, 1:31.483s, C3 – 47 voltas
  3. Lewis Hamilton, Mercedes, 1:31.999s, C5 – 49 voltas
  4. Lance Stroll, Aston Martin, 1:32.038s, C3 – 46 voltas
  5. Lando Norris, McLaren, 1:32.108s, C3 – 20 voltas
  6. Alexander Albon, Williams, 1:32.583s, C3 – 32 voltas
  7. Kevin Magnussen, Haas, 1:33.053s, C3 – 80 voltas
  8. Esteban Ocon, Alpine, 1:33.079s, C3 – 55 voltas
  9. Valtteri Bottas, Sauber, 1:33.528s, C3 – 28 voltas
  10. Daniel Ricciardo, RB, 1:37.015s, C1 – 70 voltas

Menos de 30 minutos depois de ter início a sessão matinal do derradeiro dia de testes de pré-temporada no Barém, foi interrompida a ação em pista, novamente devido a uma tampa de escoamento que saltou.

Depois de cerca da sessão suspensa durante cerca de uma hora, os pilotos arriscaram um pouco mais, mas era ainda Carlos Sainz quem liderava a tabela de tempo, estando nessa posição desde o início do dia. O piloto espanhol registou 1:31.247s no Ferrari SF-24 ainda antes da interrupção, tendo naquela altura Sergio Pérez logo atrás, a 0.400s. O carro do piloto mexicano deverá ter sofrido danos no fundo, uma vez que foi depois do RB20 passar que a tampa se deslocou.

Os trabalhos terminarão na mesma às 16 horas, com o incidente a suscitar preocupações sobre a infraestrutura da pista, levando os promotores locais a tentarem uma solução definitiva.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado