F1: Laurent Mekies respondeu às críticas de Zak Brown sobre ligação entre as equipas da Red Bull
O chefe de equipa da Visa Cash App RB, Laurent Mekies, respondeu às críticas de Zak Brown sobre as ligações desta estrutura com a equipa da Red Bull, reafirmando toda a legalidade na aliança mais estreita entre as duas equipas.
O diretor executivo do grupo McLaren disse anteriormente que ainda há margem para melhorar os regulamentos que controlam a troca de componentes entre equipas. “Ainda temos algum trabalho a fazer em torno dos regulamentos para o futuro. Para garantir que a equipa A/B e as co-propriedades não prejudiquem a equidade desportiva, agora que temos este limite orçamental e, portanto, nessa base, penso que vamos ter 10 equipas muito competitivas no próximo ano”.
Para Mekies, “o que Zak disse é que existem, sem dúvida, regulamentos e conselhos sobre esses regulamentos. Também é bom lembrar que temos estes regulamentos para nos permitir partilhar alguns dos componentes. Há duas razões principais para isso. A primeira é que, como desporto, queríamos ter um pelotão mais próximo, menos tempo entre quem está a ganhar e os adversários. Isso foi feito permitindo a partilha de alguns componentes para evitar uma grande dispersão entre o topo e o fundo da grelha. Se olharmos para os resultados do campeonato do ano passado, se somarmos apenas as pontuações das quatro últimas equipas, nem sequer conseguimos recuperar o que [a Alpine] alcançou na sexta posição. Por isso, se olharmos para o campeonato, ainda há uma grande diferença, o que significa que os carros estão a lutar atrás para conseguirem alguns pontos”.
O responsável da Visa Cash App RB acrescentou que “a segunda razão pela qual os regulamentos foram pensados desta forma é oferecer um modelo de negócio mais sustentável a quem quiser participar. Sim, estamos num bom momento comercial e o investimento na Fórmula 1 é fantástico, mas a realidade é que a maioria dos acionistas das equipas está a investir dinheiro. Antes de eliminarmos o modelo de negócio mais sustentável, temos de ter uma visão a longo prazo sobre o que vai fazer pelo desporto nos próximos anos”.
Zak Brown continua a ser o elemento que critica as sinergias entre estas duas equipas, mas o assunto foi discutido em sede de Comissão de F1 no ano passado e, conforme os primeiros resultados da equipa italiana esta temporada, deverá manter-se como tópico de conversa nos próximos meses.
Foto: Jesse Grant/Getty Images for Visa Cash App RB/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI