F1, Testes Barém/3º dia: Sessão interrompida devido a uma tampa de escoamento… outra vez
Menos de 30 minutos depois de ter início a sessão matinal do derradeiro dia de testes de pré-temporada no Barém, foi interrompida a ação em pista, novamente devido a uma tampa de escoamento que levantou.
Nas imagens da F1TV é possível perceber que a tampa ficou levantada depois de Sergio Pérez passar com o RB20 por cima. O piloto mexicano tinha recolhido à box pouco depois, com os mecânicos a trabalharem no fundo do carro, mas só minutos depois se percebeu que terá alguma relação com a tampa que se soltou.
Já ontem, a sessão da manhã foi interrompida e depois encurtada para dar tempo à reparação de uma destas tampas. O diretor de corrida Niels Wittich chegou ao local no carro médico da FIA, uma vez que a repetição desta questão pode ser uma dor de cabeça para a disciplina.
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Isto começa a ser ridículo. Num circuito urbano ainda se pode admitir, mas num permanente não.
Numa pista permanente pode acontecer uma vez, não mais. Já aconteceu em Portimão, por exemplo. O normal seria que após o incidente de ontem, aproveitando a suspensão dos testes, todas as tampas tivessem sido verificadas. Aconteceu em testes, mas e se fosse em corrida, tínhamos Las Vegas take 2?
E já agora, uma inspeção ao circuito, bem feita, antes do início dos testes não teria detectado o problema?
Eu não consigo entender é porque em circuitos permanentes se insiste neste tipo de escoamento. Era preferível meter caleiras de rasgo continuo que não partem e permitem o escoamento (até de forma mais eficaz).
hummm… é com certeza o efeito de solo que as levanta. Vamos soldá-las?