F1, Testes Barém/1º Dia: Lando Norris passa a liderar tabela de tempos
Sem muito movimento na primeira hora da sessão da tarde deste primeiro dia de testes de pré-temporada no Barém, houve mais ação em pista e nas garagens na segunda hora.
Carlos Sainz foi o primeiro piloto a entrar no traçado barenita durante a tarde, sendo seguido de George Russell, enquanto todos os restantes se mantinham nas boxes. Logan Sargeant estaria parado para que os mecânicos da Williams conseguissem resolver a questão com a bomba de combustível que prejudicou o final da sessão matinal, com Alexander Albon aos comandos do FW46.
Com a temperatura um pouco mais baixa, os restantes pilotos foram-se fazendo à pista, numa altura em que Carlos Sainz já estava a rodar com um ritmo mais alto que o anterior.
A meio da segunda hora da sessão, o piloto espanhol passou para o segundo posto da tabela de tempos, depois de ter ficado perto do registo do seu companheiro de equipa durante a manhã. Sainz ficou a 0.036s do tempo que Max Verstappen alcançou na manhã e que ainda era a referência.
Só que Lando Norris, que tinha anteriormente ocupado o terceiro lugar da tabela de tempos, passou para a frente de Sainz e de Max Verstappen, com a marca 1:32.484s, cerca de meio décimo de segundo mais rápido do que Max Verstappen, o anterior líder.
A Williams parece não estar a ter uma sessão da tarde com muitos dados recolhidos, uma vez que Logan Sargeant tem estado pouco tempo em pista enquanto a equipa tem trabalhado bastante no FW46.
- Lando Norris, McLaren, 1:32.484s, C3 – 17 voltas
- Max Verstappen, Red Bull, 1:32.548s, C3 – 94 voltas
- Carlos Sainz, Ferrari, 1:32.584s, C3 – 32 voltas
- Charles Leclerc, Ferrari, 1:33.247s, C3 – 64 voltas
- Daniel Ricciardo, RB, 1:33.325s, C3 – 14 voltas
- Fernando Alonso, Aston Martin, 1:33.385s, C3 – 77 voltas
- Oscar Piastri, McLaren, 1:33.658s, C3 – 57 voltas
- Zhou Guanyu, Sauber, 1:33.871s, C3 – 15 voltas
- George Russell, Mercedes, 1:34.109s, C3 – 64 voltas
- Yuki Tsunoda, RB, 1:34.136s, C3 – 64 voltas
- Lance Stroll, Aston Martin, 1:34.192s, C3 – 10 voltas
- Valtteri Bottas, Sauber, 1:34.431s, C3 – 68 voltas
- Alexander Albon, Williams, 1:34.587s, C3 – 40 voltas
- Esteban Ocon, Alpine, 1:34.677s, C2 – 60 voltas
- Logan Sargeant, Williams, 1:35.438s, C3 – 14 voltas
- Kevin Magnussen, Haas, 1:35.692s, C3 – 66 voltas
- Nico Hülkenberg, Haas, 1:37.038s, C3 – 29 voltas
- Pierre Gasly, Alpine, 1:37.809s, C2 – 22 voltas
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI