F1: Design do RB20 não será tão “extremo” como o da Mercedes, mas “semelhante”

Por a 20 Fevereiro 2024 18:18

Helmut Marko afirmou a sua confiança na equipa na implementação bem sucedida do seu inovador design dos flancos do RB20, inspirado no conceito da Mercedes. Apesar dos desafios e das complexidades associadas à adoção de um design que faz lembrar os seus rivais, Marko mantém-se firme na capacidade da Red Bull para executar esta jogada estratégica. O design do flanco ao estilo da Mercedes representa um elemento chave na busca da Red Bull por uma melhor aerodinâmica e desempenho geral para a próxima época de Fórmula 1.

O novo design das entradas de ar dos flancos do RB20 representa uma mudança significativa em comparação com o seu antecessor, substituindo o design tradicional por uma fenda vertical nas laterais do cockpit. Em declarações à Servus TV, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, explicou as dificuldades que advém deste novo design. “Eles [Mercedes] também ficaram convencidos com os dados do seu conceito sem flancos, mas na prática não funcionou de todo”, disse o austríaco. “Agora vamos ver nos testes se conseguimos implementar com sucesso esta solução ou, digamos, uma solução semelhante”. O consultor da Red Bull ainda sublinhou que “Adrian Newey sempre preferiu carros sem radiadores, mas é claro que o pessoal do departamento de motores não pode fazer isso. É lógico”.

Helmut Marko acrescentou que o design da Red Bull “não é tão extremo [como o da Mercedes], mas estamos numa direção semelhante em termos de ideia”. E para já, sendo “mais do que uma evolução, é uma pequena revolução”, todos os sinais são positivos. “Em termos de simulação e do túnel de vento, tudo funcionou muito bem”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
8 meses atrás

Curioso, não eram os tais que tinham sido penalizados com menos utilização do túnel de vento?

leandro.marques
Reply to  #99
8 meses atrás

Foram. Mas como os outros foram incompetentes ou na exploração de soluções inovadoras que não conseguiram dominar ou na correção das suas ideias (com a exceção da mclaren que foi a única que verdadeiramente conseguiu melhorar o carro desde o seu conceito inicial) eles conseguiram ir por um caminho que lhes permitiu, dado o sub aproveitamento dos outros, manter-se na tona. Ou seja, o que acho é que o RB19 era um carro sub desenvolvido dadas as limitações a que os seus criadores tiveram. As outras equipas praticamente todas quiseram seguir o rasto desse carro sub desenvolvido porque as suas… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado