F1: Design do RB20 não será tão “extremo” como o da Mercedes, mas “semelhante”
Helmut Marko afirmou a sua confiança na equipa na implementação bem sucedida do seu inovador design dos flancos do RB20, inspirado no conceito da Mercedes. Apesar dos desafios e das complexidades associadas à adoção de um design que faz lembrar os seus rivais, Marko mantém-se firme na capacidade da Red Bull para executar esta jogada estratégica. O design do flanco ao estilo da Mercedes representa um elemento chave na busca da Red Bull por uma melhor aerodinâmica e desempenho geral para a próxima época de Fórmula 1.
O novo design das entradas de ar dos flancos do RB20 representa uma mudança significativa em comparação com o seu antecessor, substituindo o design tradicional por uma fenda vertical nas laterais do cockpit. Em declarações à Servus TV, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, explicou as dificuldades que advém deste novo design. “Eles [Mercedes] também ficaram convencidos com os dados do seu conceito sem flancos, mas na prática não funcionou de todo”, disse o austríaco. “Agora vamos ver nos testes se conseguimos implementar com sucesso esta solução ou, digamos, uma solução semelhante”. O consultor da Red Bull ainda sublinhou que “Adrian Newey sempre preferiu carros sem radiadores, mas é claro que o pessoal do departamento de motores não pode fazer isso. É lógico”.
Helmut Marko acrescentou que o design da Red Bull “não é tão extremo [como o da Mercedes], mas estamos numa direção semelhante em termos de ideia”. E para já, sendo “mais do que uma evolução, é uma pequena revolução”, todos os sinais são positivos. “Em termos de simulação e do túnel de vento, tudo funcionou muito bem”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Curioso, não eram os tais que tinham sido penalizados com menos utilização do túnel de vento?
Foram. Mas como os outros foram incompetentes ou na exploração de soluções inovadoras que não conseguiram dominar ou na correção das suas ideias (com a exceção da mclaren que foi a única que verdadeiramente conseguiu melhorar o carro desde o seu conceito inicial) eles conseguiram ir por um caminho que lhes permitiu, dado o sub aproveitamento dos outros, manter-se na tona. Ou seja, o que acho é que o RB19 era um carro sub desenvolvido dadas as limitações a que os seus criadores tiveram. As outras equipas praticamente todas quiseram seguir o rasto desse carro sub desenvolvido porque as suas… Ler mais »