F1: Daniel Ricciardo teve contactos com a Ferrari, mas “nunca” esteve perto de assinar contrato

Por a 17 Fevereiro 2024 13:54

Foram pelo menos duas vezes que Daniel Ricciardo foi sondado pela Ferrari para pilotar pela equipa italiana, a última quando Sebastian Vettel deixou a Scuderia para rumar ao projeto da Aston Martin e o australiano estava na Renault, tendo depois optado pelo lugar na McLaren. No entanto, Ricciardo sublinhou que não passou mais do que conversas, nunca chegando perto de poder assinar pela Ferrari. 

Ainda antes de Charles Leclerc passar a fazer dupla com Sebastian Vettel na Ferrari, Daniel Ricciardo afirmou ter existido um contacto com a Ferrari na altura em que, também ele, decidiu sair da Red Bull. Segundo o piloto, em declarações datadas de 2021, não passou de conversas informais, que como sabemos, não surtiram efeito. Ricciardo rumou à Renault e a Ferrari decidiu-se por Charles Leclerc para fazer dupla com Sebastian Vettel.

Quando foi a vez de Vettel deixar a equipa italiana, aquele que era piloto da Renault, voltou ao contacto com a Ferrari, antes de optar pela McLaren em 2021.

“Houve conversas, mas nunca foi do género “Aqui está o contrato, queres assinar?’. Nunca chegou a esse ponto”, disse Daniel Ricciardo, numa altura em que a Ferrari optou por Lewis Hamilton para substituir Carlos Sainz. “Por isso, nunca esteve perto de um ponto em que estivesse nas minhas mãos e, certamente, tive algumas conversas, mas diria que chegou ao primeiro nível, nunca chegou ao segundo ou mesmo ao terceiro. Nunca esteve muito perto, porque era uma equipa de topo, por isso, na altura, era sempre algo em que eu estava de olho”. 

Assumindo que nunca apostou fortemente no ingresso na Ferrari, pela história e peso que os italianos têm na Fórmula 1, Daniel Ricciardo salientou o facto de “no fim de contas, é uma equipa de corrida muito prestigiada, mas é uma equipa de corrida como as outras”.

Foto: Jesse Grant/Getty Images for Visa Cash App RB/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
9 meses atrás

Big deal. Uma vez também tive um contacto com a Ferrari. Foi num salão automóvel. Deixaram-me pôr a mão no capot, mas não me deixaram sentar ao volante.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado